Plataforma de eventos virtuais Hopin adquire StreamYard por US $ 250 milhões

Anúncio

A Hopin, startup de eventos avaliada em $ 2,1 bilhões, adquiriu o estúdio de streaming de vídeo ao vivo StreamYard em um negócio de $ 250 milhões.

Esta é a segunda aquisição que Hopin fez nas últimas três semanas, após abocanhar a empresa de tecnologia de eventos Topi no mês passado, impulso que aponta para a consolidação no espaço de eventos online.

Embora os eventos físicos provavelmente sejam retomados assim que a pandemia global for finalmente controlada, o consenso é que os eventos online permanecerão como parte de um modelo híbrido.

Na verdade, conferências e encontros virtuais não apenas ajudam as empresas a dimensionar seus eventos e melhorar a acessibilidade, mas também geram uma riqueza de dados valiosos.

Anúncio

É por isso que inúmeras plataformas de eventos virtuais levantaram somas substanciais de dinheiro de uma série de investidores de alto perfil em 2020 , e é por isso que Hopin está reforçando sua própria plataforma para se destacar em um espaço cada vez mais movimentado.

Fundado em Tualatin, Oregon, em 2018, o StreamYard é um estúdio que permite aos usuários transmitir vídeo ao vivo em um nível profissional diretamente no Facebook, YouTube e LinkedIn, entre outras plataformas.

Seguindo em frente, Hopin substituirá seu próprio estúdio de streaming de vídeo integrado pelo StreamYard como opção padrão para todos os palcos ao vivo. A integração está prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2021.

A StreamYard não levantou nenhum investimento externo em seus dois anos e meio de existência e tem apenas 19 funcionários.

Seu preço de US $ 250 milhões o coloca na extremidade superior do espectro de saída de startups.

No entanto, o fato de a StreamYard ter aumentado suas receitas anuais recorrentes (ARR) para mais de US $ 30 milhões no final de 2020, com 100.000 clientes pagantes, aparentemente convenceu Hopin a ir fundo para ganhar a tecnologia e os clientes existentes da StreamYard.