MCI aponta novos investimentos no Brasil e apresenta o MCI Studio

Anúncio ABIMAD39

A MCI, agência global de Engajamento e Marketing, realizou a inauguração do MCI Studio, em São Paulo, com a proposta de inovar as técnicas de transmissão de eventos digitais.

“Os eventos digitais ainda estão sendo descobertos pelas empresas e pelo público e ainda há muito o que explorar. Na vanguarda dessa nova linguagem, estamos investindo na pesquisa e desenvolvimento do que vem pela frente quanto a experiência híbrida dos eventos”, explica Igor Tobias, Managing Director da MCI Brasil

O estúdio conta com estrutura equipada com palco cenografado, opção de painel de LED, chroma key e outros recursos, além de diversos ambientes de apoio.

O espaço abre a possibilidade de combinar cenografia, com técnicas de chroma-key, realidade expandida, realidade mista, animação 3D, projeção mapeada integrada ao streaming, inserindo efeitos especiais digitais para trazer uma linguagem mais cinematográfica para as transmissões.

Anúncio

Além das novidades, o departamento de inovação da MCI desenvolveu, em parceria com a Class TechExperience, o Cyber Meeting, uma tecnologia permite aplicar palcos virtuais 3D para as transmissões de chroma-key, em real time rendering.

“O Cyber Meeting oferece efeitos de câmera, animação digital, realidade expandida, trazendo muito mais dinamismo ao evento. Permite ainda galerias simultâneas interativas, teletransporte do speaker, (palestrantes em formato holográfico) e integra com qualquer plataforma de transmissão, inclusive os grandes serviços de web-conference como Webex, Teams, entre outros”, acrescenta Tobias.

“Estamos otimistas em relação ao volume de negócios de marketing de engajamento que, na contramão de outras ferramentas, só cresceu em demanda e no surgimento de novos canais”, finaliza o Managing Director da MCI Brasil.