A Informa Markets Brasil vem trabalhando, há quase cinco anos, na ampliação de seu portfólio e investindo em soluções digitais que fortalecem as estratégias de conexão do setor e possibilitam o fomento dos negócios em seus mercados de atuação.
Para comunicar esta estratégia, a organizadora acaba de lançar seu novo posicionamento de mercado atuando como plataforma de relacionamento e conexão entre pessoas e mercados por meio de soluções de audiência, conteúdo digital especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado.
Com a estratégia a Informa pretende construit uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados, 365 dias do ano, de maneira integrada entre o modelo físico e digital.
Para destacar seu pioneirismo no setor e apresentar suas soluções aos clientes e ao mercado, a empresa passa a atuar com três pilares:
- Marketing Services: Produtos e serviços de marketing com foco em audiência e mercados especializados.
- Eventos: criação e organização de feiras de negócios, eventos exclusivos, reuniões de negócios e atividades presenciais e híbridas.
- Pesquisa e Inteligência de Mercado: baseado em dados e comportamento para entrega de insights e tendências de consumo para ajudar na tomada de decisão.
De acordo com Rodrigo Moreira, Diretor de Transformação Digital e Estratégia da Informa, a transformação do posicionamento da empresa aconteceu naturalmente a partir da compreensão das necessidades de seus clientes e das mudanças do mercado.
“Nosso desafio foi internalizar as demandas e entender as melhores maneiras de oferecer soluções que garantissem resultados e focassem em geração de negócios a partir da ótica dos clientes e comunidades empresariais que a Informa Markets Brasil atua”, explica.
Em 2020 a empresa deu um grande passo para a digitalização de seus negócios. Foram mais de 20 semanas digitais, 60 webinars, 300 transmissões ao vivo e reuniu mais de 108 mil pessoas e 500 patrocinadores.
Ao todo, foram realizadas 40 mil conexões via matchmaking através da plataforma digital.
“Fomos capazes de reunir, em um mesmo ambiente, conceitos que fazem o sucesso dos eventos presenciais: Conteúdo, Networking e Negócios”, ressalta Moreira.
Diante da realidade da combinação do físico e do digital, a empresa entendeu que, em 2021, seria necessário ir além.
Diante de um acordo global da Informa Markets com a plataforma Swapcard, tecnologia líder global para realização de experiências digitais e híbridas, a empresa passa a oferecer ao setor o uma plataforma moderna e atual no que diz respeito à realização de eventos, jornadas digitais, geração de negócios e transmissão de conteúdo.
A primeira iniciativa na plataforma já está no ar: a Digital Journey by Hospitalar.
“O ano de 2020 foi, seguramente, o mais desafiador da Informa em todo o mundo. O setor de eventos como um todo sofreu as consequências da pandemia. Mas, todos os investimentos, estudos e inovações que desenvolvemos nos últimos anos nos permitiram passar por este desafio e ainda criar novas soluções e ampliar nosso portfólio”, afirma Marco Basso, Presidente da Informa Markets no Brasil.
Basso acrescenta ainda que a Informa Markets está trabalhando e seguindo todas as orientações de segurança global e local para a realização de suas atividades presenciais assim que possível.
“Mas caso não haja a possibilidade da realização no ambiente físico, todas as feiras serão entregues na versão digital. Assim que os eventos presenciais forem retomados, o formato híbrido permanece e passa a fazer a parte da experiência dos produtos”, finaliza o executivo.