Anúncio
Início Feiras de Negócios Informa Markets Brasil apresenta novo posicionamento de mercado

Informa Markets Brasil apresenta novo posicionamento de mercado

A Informa Markets Brasil vem trabalhando, há quase cinco anos, na ampliação de seu portfólio e investindo em soluções digitais que fortalecem as estratégias de conexão do setor e possibilitam o fomento dos negócios em seus mercados de atuação.

Para comunicar esta estratégia, a organizadora acaba de lançar seu novo posicionamento de mercado atuando como plataforma de relacionamento e conexão entre pessoas e mercados por meio de soluções de audiência, conteúdo digital especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado.

Com a estratégia a Informa pretende construit uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados, 365 dias do ano, de maneira integrada entre o modelo físico e digital.

Para destacar seu pioneirismo no setor e apresentar suas soluções aos clientes e ao mercado, a empresa passa a atuar com três pilares:

  • Marketing Services: Produtos e serviços de marketing com foco em audiência e mercados especializados.
  • Eventos: criação e organização de feiras de negócios, eventos exclusivos, reuniões de negócios e atividades presenciais e híbridas.
  • Pesquisa e Inteligência de Mercado: baseado em dados e comportamento para entrega de insights e tendências de consumo para ajudar na tomada de decisão.
Anúncio

De acordo com Rodrigo Moreira, Diretor de Transformação Digital e Estratégia da Informa, a transformação do posicionamento da empresa aconteceu naturalmente a partir da compreensão das necessidades de seus clientes e das mudanças do mercado.

“Nosso desafio foi internalizar as demandas e entender as melhores maneiras de oferecer soluções que garantissem resultados e focassem em geração de negócios a partir da ótica dos clientes e comunidades empresariais que a Informa Markets Brasil atua”, explica.

Em 2020 a empresa deu um grande passo para a digitalização de seus negócios. Foram mais de 20 semanas digitais, 60 webinars, 300 transmissões ao vivo e reuniu mais de 108 mil pessoas e 500 patrocinadores.

Ao todo, foram realizadas 40 mil conexões via matchmaking através da plataforma digital.

“Fomos capazes de reunir, em um mesmo ambiente, conceitos que fazem o sucesso dos eventos presenciais: Conteúdo, Networking e Negócios”, ressalta Moreira.

Diante da realidade da combinação do físico e do digital, a empresa entendeu que, em 2021, seria necessário ir além.

Diante de um acordo global da Informa Markets com a plataforma Swapcard, tecnologia líder global para realização de experiências digitais e híbridas, a empresa passa a oferecer ao setor o uma plataforma moderna e atual no que diz respeito à realização de eventos, jornadas digitais, geração de negócios e transmissão de conteúdo.

A primeira iniciativa na plataforma já está no ar: a Digital Journey by Hospitalar.

“O ano de 2020 foi, seguramente, o mais desafiador da Informa em todo o mundo. O setor de eventos como um todo sofreu as consequências da pandemia. Mas, todos os investimentos, estudos e inovações que desenvolvemos nos últimos anos nos permitiram passar por este desafio e ainda criar novas soluções e ampliar nosso portfólio”, afirma Marco Basso, Presidente da Informa Markets no Brasil.

Basso acrescenta ainda que a Informa Markets está trabalhando e seguindo todas as orientações de segurança global e local para a realização de suas atividades presenciais assim que possível.

“Mas caso não haja a possibilidade da realização no ambiente físico, todas as feiras serão entregues na versão digital. Assim que os eventos presenciais forem retomados, o formato híbrido permanece e passa a fazer a parte da experiência dos produtos”, finaliza o executivo.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.