Empresas brasileiras marcarão presença na AEEDC Dubai e Arab Health em junho

Anúncio

Empresas brasileiras ligadas ao setor de saúde participarão neste mês de junho das feiras International Dental Conference & Arab Dental Exhibition (AEEDC Dubai) e da Arab Health.

A participação se dará por meio da ação setorial Brazilian Health Devices, projeto de exportação da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Há 18 anos, empresas ligadas ao Brazilian Health Devices, participam da Arab Health, com o objetivo de promover a indústria brasileira da saúde no exterior.

Em 2021, o evento marcado para acontecer nos dias 21 a 24 de junho, visa à realização de contratos com os países do oriente médio e norte da África.

Anúncio

A Arab Health configura-se como a 2ª maior feira de dispositivos médicos do mundo e a principal do Oriente Médio. Na edição 2020, contou com cerca de 110 mil visitantes, provenientes de 150 países.

Além disso, as 27 empresas brasileiras expositoras realizaram US$ 2,5 milhões em negociações, com possibilidade de mais US$ 12,2 milhões, por meio dos 2.383 contatos feitos entre 52 países, nos quatro dias de exposição.

Por sua vez, a AEEDC Dubai será realizada entre os dias 29 de junho e 1º de julho, com a participação de sete empresas brasileiras expositoras.

Com público consolidado, essa é a segunda maior feira do mundo no setor odontológico, e a principal do Oriente Médio e Norte da África. Em 2020, foram efetuados quase US$ 4 milhões em exportações brasileiras para o Oriente Médio.

Os contatos obtidos no evento geraram US$1,8 milhão em volume de negócios e a possibilidade de fechamento de contratos futuros em torno de US$7 milhões.

“As feiras representam importantes vitrines para as empresas e compõem a estratégia de internacionalização, servindo como uma ótima plataforma para o relacionamento entre as marcas e seus principais clientes ao redor do mundo”, aponta Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO.

“Os produtos brasileiros possuem excelente custo-benefício e potencial de exportar para os países da região em que ocorre o evento – um mercado com carência de produção local e alto poder aquisitivo”, finaliza.

O estande será realizado pela EOS Promo (www.eos-promo.com), empresa especializada no gerenciamento de montagem de stands em feiras internacionais, sediada em Curitiba, com filiais nos Estados Unidos e na Europa.