Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Empresas brasileiras marcarão presença na AEEDC Dubai e Arab Health em junho

Empresas brasileiras marcarão presença na AEEDC Dubai e Arab Health em junho

Empresas brasileiras ligadas ao setor de saúde participarão neste mês de junho das feiras International Dental Conference & Arab Dental Exhibition (AEEDC Dubai) e da Arab Health.

A participação se dará por meio da ação setorial Brazilian Health Devices, projeto de exportação da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Há 18 anos, empresas ligadas ao Brazilian Health Devices, participam da Arab Health, com o objetivo de promover a indústria brasileira da saúde no exterior.

Em 2021, o evento marcado para acontecer nos dias 21 a 24 de junho, visa à realização de contratos com os países do oriente médio e norte da África.

Anúncio

A Arab Health configura-se como a 2ª maior feira de dispositivos médicos do mundo e a principal do Oriente Médio. Na edição 2020, contou com cerca de 110 mil visitantes, provenientes de 150 países.

Além disso, as 27 empresas brasileiras expositoras realizaram US$ 2,5 milhões em negociações, com possibilidade de mais US$ 12,2 milhões, por meio dos 2.383 contatos feitos entre 52 países, nos quatro dias de exposição.

Por sua vez, a AEEDC Dubai será realizada entre os dias 29 de junho e 1º de julho, com a participação de sete empresas brasileiras expositoras.

Com público consolidado, essa é a segunda maior feira do mundo no setor odontológico, e a principal do Oriente Médio e Norte da África. Em 2020, foram efetuados quase US$ 4 milhões em exportações brasileiras para o Oriente Médio.

Os contatos obtidos no evento geraram US$1,8 milhão em volume de negócios e a possibilidade de fechamento de contratos futuros em torno de US$7 milhões.

“As feiras representam importantes vitrines para as empresas e compõem a estratégia de internacionalização, servindo como uma ótima plataforma para o relacionamento entre as marcas e seus principais clientes ao redor do mundo”, aponta Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO.

“Os produtos brasileiros possuem excelente custo-benefício e potencial de exportar para os países da região em que ocorre o evento – um mercado com carência de produção local e alto poder aquisitivo”, finaliza.

O estande será realizado pela EOS Promo (www.eos-promo.com), empresa especializada no gerenciamento de montagem de stands em feiras internacionais, sediada em Curitiba, com filiais nos Estados Unidos e na Europa.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.