Plano de recuperação do turismo do Reino Unido passa por grandes eventos

Anúncio

O governo do Reino Unido divulgou seu novo “Plano de Recuperação do Turismo” para ajudar o setor a se recuperar melhor da pandemia.

O projeto inclui benefícios para a indústria de eventos, como o investimento no setor em torno dos Jogos da Commonwealth.

Uma revisão de como os escritórios de gerenciamento de destinos serão administrados também está em andamento. De acordo com a Exhibitions News, isso pode trazer benefícios adicionais para a indústria de viagens de negócios e eventos.

O plano visa recuperar o turismo doméstico aos níveis pré-pandêmicos até 2022 e o turismo internacional até 2023, que o governo diz ser “pelo menos um ano mais rápido do que as previsões independentes preveem”.

Anúncio

Dados

Haverá um novo foco em tecnologia e dados. O governo diz que vai explorar como os dados de turismo coletados na fronteira podem apoiar o setor.

Será criado um centro de dados de turismo para dar ao setor acesso a dados robustos, acessíveis e oportunos. O centro pode rastrear tendências de consumo em viagens, bem como o crescimento do “turismo ativo”, como esportes aquáticos, caminhadas e reservas de experiências de turismo sustentável.

Os dados coletados ajudarão a direcionar a política e o marketing e melhorar a experiência do visitante. O governo disse que vai desenvolver um Plano de Turismo Sustentável ainda este ano, que afirma colocar o Reino Unido na “vanguarda da discussão global sobre viagens sustentáveis”.

Este estudo examinará outras medidas para reduzir o impacto do turismo no meio ambiente e, ao mesmo tempo, equilibrar as necessidades das comunidades locais com os benefícios econômicos gerados pelo turismo.

Em 2019, 41 milhões de visitantes internacionais vieram para o Reino Unido a negócios ou lazer, gastando mais de £ 28 bilhões e colocando o Reino Unido entre os cinco principais países em termos de visitantes internacionais gastos.

Importância dos eventos

O plano também aponta para 2022, um ano em que o Reino Unido apresentará a nação no cenário mundial com um triunvirato de grandes eventos: The Queen’s Platinum Jubilee, Festival UK 2022 e Birmingham 2022 Commonwealth Games.

Um feriado bancário adicional para o Jubileu da Rainha fornecerá um impulso adicional para o turismo e hospitalidade, enquanto um Programa de Negócios e Turismo de £ 24 milhões será executado junto com os Jogos da Commonwealth para promover Birmingham, West Midlands e o Reino Unido.

O governo está determinado a elevar o nível do país e garantir que todas as regiões alcancem seu potencial máximo.

O plano completo, em inglês, pode ser visto clicando aqui.