Messe Muenchen Brasil traz balanço de sua primeira Smart.Con

Anúncio ABIMAD39

A 1ª edição da Smart.Con, plataforma de disseminação de conhecimento em novas tecnologias e inovação para a indústria da construção foi realizada na última semana, obtendo resultados significativamente positivos.

Em versão 100% digital, os congressistas puderam acompanhar debates, palestras e apresentações sobre produtos, estudos, métodos e processos inovadores já praticados na construção civil, além de todas as tendências para os próximos anos.

Engenharia, Infraestrutura, Rental e Real Estate foram os temas centrais de uma programação que somou, em dois dias, 38 horas de conteúdo em 80 painéis simultâneos e contou com a participação de mais de 300 visitantes.

A sessão plenária do primeiro dia de evento discutiu o futuro da construção inteligente em um mundo 4.0.

Anúncio

Em todas as falas foi ressaltada a relevância da construção civil para o crescimento do país e a importância da industrialização e eventual modernização dos processos da cadeira construtiva.

No segundo dia de plenária foi discutido como tecnologia e inovação apoiam as iniciativas públicas e privadas para projetos de construção.

“Ficamos muito satisfeitos com a 1ª edição da Smart.Con. Atingimos nosso objetivo de entregar um evento relevante em várias esferas. Incentivamos a discussão sobre as mais avançadas tecnologias e processos utilizados e o que há por vir para evolução da construção civil no Brasil”, argumenta Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil.

Rolf aproveitou a ocasião para anunciar a próxima edição da Smart.Con, desta vez em formato híbrido com área de exposição e uma programação extensa para quem visitar, seja de forma online ou presencialmente: 25 a 26 de abril de 2022, no Expo Center Norte.

Quem também se mostrou satisfeito com a Smart.Con foi o engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração.

Para o executivo, o evento trouxe uma proposta inovadora e atraente para o púbico, ao proporcionar um conteúdo altamente qualificado, baseado em quatro pilares de conhecimento.

A Smart.Con contou com a participação do Grupo AIZ como Patrocinador Diamante, Docusign como Patrocinador Prata, e Komatsu e Banco Bari como Patrocinadores Bronze. Os visitantes que perderam algum conteúdo ou que quiserem rever alguma apresentação terão acesso ao evento até dia 31 de agosto pelo site oficial www.exposmartcon.com.br.