Inglaterra vai exigir comprovante de vacinação completa para grandes eventos

Anúncio

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, disse na última segunda-feira (19) que as casas noturnas inglesas e outros locais com grande multidão exigirão que os clientes apresentem comprovante de vacinação completa a partir do final de setembro.

Desde o início desta semana o governo reabriu boates e abandonou quase todas as medidas contra o coronavírus na Inglaterra, em uma aposta de que a vacinação em massa evitará outra onda mortal de COVID-19.

Porém, horas depois, Johnson anunciou que as pessoas que não estivessem totalmente vacinadas, incluindo aquelas que não haviam recebido as duas doses da imunização dupla, seriam proibidas de ir às casas noturnas.

A decisão segue grandes surtos ligados a casas noturnas em outros países, como Holanda e Israel, onde as autoridades foram forçadas a fechá-los novamente.

Anúncio

“Posso avisar agora que, até o final de setembro, quando todos os maiores de 18 anos terão sua chance de ter uma vacinação completa. A prova de um teste negativo não será mais suficiente”, disse Johnson em uma conferência de imprensa.

O primeiro-ministro disse ainda que o governo não estava planejando requisitos semelhantes para pubs.