Em sua volta ao presencial a Expo Franquias Nordeste movimentou R$ 34,5 milhões em novos negócios

Anúncio

A feira EFN – Expo Franquias Nordeste, realizada de 29 a 31 de julho no Shopping Riomar de Recife, movimentou R$ 34,5 milhões em negócios.

O maior encontro do setor de franchising do Norte e Nordeste recebeu 4.120 visitantes, 38% a mais que 2020.

Segundo a organização, devido à lista de espera com 23 empresas, a próxima edição, de 24 a 26 de março de 2022, terá uma área ainda maior.

“A EFN 2021 surpreendeu totalmente as nossas expectativas, apesar de ter sido mais difícil realizar o evento este ano em função da pandemia”, afirma o diretor da Insight Feiras & Negócios, Rodrigo da Fonte.

Anúncio

“Trabalhamos a atração de um público qualificado, filtrando os curiosos, o que refletiu na quantidade de rodadas de negócios e nos números altos dessa segunda edição. Já temos empresas renovando para o próximo ano com o quádruplo do tamanho do estande”, completa.

A segunda edição contou com 55 estandes e mais de 70 marcas com opções de negócios em diversas áreas como alimentação, estética, saúde, educação, imóveis, entre outros, em uma área de 2 mil m².

“A feira da retomada demonstrou o quanto o público está ávido por novos negócios, atraindo um público realmente interessado em um ambiente propício para os candidatos a franqueados”, celebra Cândido Espinheira, diretor regional Nordeste da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Um dos patrocinadores do evento, o Banco do Nordeste participou com um estande onde foram realizados atendimentos a interessados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba e Alagoas.

“Nossa estimativa é de R$ 30 milhões em financiamentos negociados a partir da feira”, afirma o gerente geral do Banco do Nordeste, Enildo Vasconcelos. O Sebrae/PE realizou nove palestras gratuitas com conteúdo ministrado por especialistas no modelo de franquias e empresários.

Outra palestra muito comentada foi a do fundador da BHF – Branding, Hub & Franchising, Leonardo Lamartine, que foi também um dos maiores expositores da feira com os estandes das empresas de alimentação do grupo e a Estetic360 lançada na primeira edição da EFN.

A EFN seguiu com rigidez o protocolo sanitário de feiras de negócios desenvolvido e aprovado pelo Governo de Pernambuco com a aplicação de medidas preventivas como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e dispensers de álcool em gel.

Uma câmera com sensor de temperatura da Um Telecom foi colocada na entrada da feira, além de constante desinfecção dos estandes pela empresa Ecodesinfect.