Anúncio
Início Feiras de Negócios Em sua volta ao presencial a Expo Franquias Nordeste movimentou R$ 34,5...

Em sua volta ao presencial a Expo Franquias Nordeste movimentou R$ 34,5 milhões em novos negócios

Anúncio

A feira EFN – Expo Franquias Nordeste, realizada de 29 a 31 de julho no Shopping Riomar de Recife, movimentou R$ 34,5 milhões em negócios.

O maior encontro do setor de franchising do Norte e Nordeste recebeu 4.120 visitantes, 38% a mais que 2020.

Segundo a organização, devido à lista de espera com 23 empresas, a próxima edição, de 24 a 26 de março de 2022, terá uma área ainda maior.

“A EFN 2021 surpreendeu totalmente as nossas expectativas, apesar de ter sido mais difícil realizar o evento este ano em função da pandemia”, afirma o diretor da Insight Feiras & Negócios, Rodrigo da Fonte.

Anúncio

“Trabalhamos a atração de um público qualificado, filtrando os curiosos, o que refletiu na quantidade de rodadas de negócios e nos números altos dessa segunda edição. Já temos empresas renovando para o próximo ano com o quádruplo do tamanho do estande”, completa.

A segunda edição contou com 55 estandes e mais de 70 marcas com opções de negócios em diversas áreas como alimentação, estética, saúde, educação, imóveis, entre outros, em uma área de 2 mil m².

“A feira da retomada demonstrou o quanto o público está ávido por novos negócios, atraindo um público realmente interessado em um ambiente propício para os candidatos a franqueados”, celebra Cândido Espinheira, diretor regional Nordeste da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Um dos patrocinadores do evento, o Banco do Nordeste participou com um estande onde foram realizados atendimentos a interessados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba e Alagoas.

“Nossa estimativa é de R$ 30 milhões em financiamentos negociados a partir da feira”, afirma o gerente geral do Banco do Nordeste, Enildo Vasconcelos. O Sebrae/PE realizou nove palestras gratuitas com conteúdo ministrado por especialistas no modelo de franquias e empresários.

Outra palestra muito comentada foi a do fundador da BHF – Branding, Hub & Franchising, Leonardo Lamartine, que foi também um dos maiores expositores da feira com os estandes das empresas de alimentação do grupo e a Estetic360 lançada na primeira edição da EFN.

A EFN seguiu com rigidez o protocolo sanitário de feiras de negócios desenvolvido e aprovado pelo Governo de Pernambuco com a aplicação de medidas preventivas como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e dispensers de álcool em gel.

Uma câmera com sensor de temperatura da Um Telecom foi colocada na entrada da feira, além de constante desinfecção dos estandes pela empresa Ecodesinfect.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile