Após a decisão do governo italiano, o “green pass” também se tornará obrigatório para acessar o espaço de eventos da Veronafiere durante feiras, eventos e conferências.
Agora o green pass passa a integrar também o protocolo “negócios em segurança”, elaborado pela empresa com as diretrizes de prevenção contra a COVID-19.
Os protocolos da Veronafiere já estão sendo testados na prática desde 15 de junho, dia da retomada do setor expositivo italiano. Desde então, a Veronafiere já realizou/recebeu importantes feiras como Motor Bike Expo, Vinitaly-OperaWine, Vinitaly Preview e Innovabiomed .
As primeiras feiras que terão que adotar o green pass são: Model Expo e Elettroexpo (4 a 5 de setembro) , Issa Pulire (7 a 9 de setembro), Automotive Dealer Day (14 a 16 de setembro) e Marmomac (29 de setembro a 2 de setembro ).
“A Veronafiere sempre se comprometeu a proteger a saúde e segurança de seus expositores e visitantes, ainda mais com a emergência de saúde em curso”, comenta Giovanni Mantovani, gerente geral de Veronafiere.
“Partilhamos a decisão do Conselho de Ministros de alargar o caráter obrigatório do green pass ao setor de feiras, que foi fortemente afetado pela paralisação forçada do ano passado”, finaliza.