Setor de construção civil atrai parceiras no Oriente Médio durante a The BIG 5

Anúncio ABIMAD39

A mais importante feira de artigos de construção civil do Oriente Médio, a THE BIG 5, foi o ambiente escolhido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a promoção de produtos desenvolvidos por 20 empresas brasileiras interessadas em internacionalizar seus mercados.

Foi a primeira missão presencial organizada pela Agência desde o início da pandemia de covid-19, simbolizando a retomada da promoção comercial brasileira no exterior.

“Foi uma missão muito importante porque foi a primeira desde 2019 que ocorreu de forma presencial. Além disso, foi a primeira desse setor que realizamos na região do Oriente Médio. O grande mérito da Apex foi fazer uma escolha assertiva das empresas que de fato têm potencial de negócio”, apontou o coordenador de eventos da Agência, Gustavo Sperandio Fernandes.

Entre as empresas selecionadas, 19 participaram de missão enquanto a Cortag, empresa especializada na produção de ferramentas e acessórios para instalação de pisos, fez parte do evento como expositora.

Anúncio

Entre os dias 12 e 16 de setembro, período de funcionamento da feira instalada em Dubai (Emirados Árabes Unidos), as companhias brasileiras integrantes da missão fizeram 180 reuniões de negócios.

 Já a Cortag recebeu em seu espaço 160 empresas interessadas em realizar parcerias, encerrando sua participação com pelo menos um contrato de distribuição fechado.

Em até dois meses, a Cortag espera firmar contrato com mais nove empresas sediadas no Oriente Médio e no continente africano.

O gerente de exportações da companhia, Wagner Mazolli, conta que a marca já vende seus produtos na Europa e nos Estados Unidos e que a THE BIG 5 foi o ponto de partida para internacionalização dos produtos no Oriente Médio e na África.

Além de comparecerem em rodadas de negócios, todas as empresas participantes da missão cumpriram uma série de compromissos agendados pela Apex-Brasil, como seminários e visitas aos estandes.

Os representantes brasileiros também puderam realizar visitas técnicas a fábricas e lojas interessadas em fechar negócios nos Emirados Árabes Unidos.