Anúncio
Início Feiras de Negócios Setor de construção civil atrai parceiras no Oriente Médio durante a The...

Setor de construção civil atrai parceiras no Oriente Médio durante a The BIG 5

A mais importante feira de artigos de construção civil do Oriente Médio, a THE BIG 5, foi o ambiente escolhido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a promoção de produtos desenvolvidos por 20 empresas brasileiras interessadas em internacionalizar seus mercados.

Foi a primeira missão presencial organizada pela Agência desde o início da pandemia de covid-19, simbolizando a retomada da promoção comercial brasileira no exterior.

“Foi uma missão muito importante porque foi a primeira desde 2019 que ocorreu de forma presencial. Além disso, foi a primeira desse setor que realizamos na região do Oriente Médio. O grande mérito da Apex foi fazer uma escolha assertiva das empresas que de fato têm potencial de negócio”, apontou o coordenador de eventos da Agência, Gustavo Sperandio Fernandes.

Entre as empresas selecionadas, 19 participaram de missão enquanto a Cortag, empresa especializada na produção de ferramentas e acessórios para instalação de pisos, fez parte do evento como expositora.

Anúncio

Entre os dias 12 e 16 de setembro, período de funcionamento da feira instalada em Dubai (Emirados Árabes Unidos), as companhias brasileiras integrantes da missão fizeram 180 reuniões de negócios.

 Já a Cortag recebeu em seu espaço 160 empresas interessadas em realizar parcerias, encerrando sua participação com pelo menos um contrato de distribuição fechado.

Em até dois meses, a Cortag espera firmar contrato com mais nove empresas sediadas no Oriente Médio e no continente africano.

O gerente de exportações da companhia, Wagner Mazolli, conta que a marca já vende seus produtos na Europa e nos Estados Unidos e que a THE BIG 5 foi o ponto de partida para internacionalização dos produtos no Oriente Médio e na África.

Além de comparecerem em rodadas de negócios, todas as empresas participantes da missão cumpriram uma série de compromissos agendados pela Apex-Brasil, como seminários e visitas aos estandes.

Os representantes brasileiros também puderam realizar visitas técnicas a fábricas e lojas interessadas em fechar negócios nos Emirados Árabes Unidos.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.