UFI traz mapa global com perfil dos centros de convenções e exposições

Anúncio

O espaço disponível para feiras e eventos é um fator-chave no desenvolvimento desta indústria globalmente.

Para fornecer à indústria números atualizados sobre as capacidades espaciais, a UFI, a Associação Global da Indústria de Exposições, publicou seu relatório “World Map of Exhibition Venues”.

O relatório lista também os maiores espaços para todos os 21 mercados cuja capacidade total excede 300.000 m² de área bruta interna de exposição.

“Este mapa global mostra o espaço disponível em todo o mundo para a organização de feiras e outros eventos presenciais. Ele representa o conjunto de dados quantitativos mais holístico e completo do setor”, explica Kai Hattendorf, CEO da UFI.

Anúncio

“É notável ver que os investimentos globais em atualizações e expansões continuaram ao longo da pandemia e, ao entrarmos em uma fase mais otimista, é importante destacar a escala dessa capacidade”, completa.

Este censo global abrange todos os locais de exposição com um mínimo de 5.000 m² de área bruta interna de exposição.

Regionalmente, a Europa abriga 39% da capacidade total de espaços de eventos do mundo, seguida pela região Ásia-Pacífico (32%) e América do Norte (20%).

Em termos de dimensão, o número de “mega espaços” – aqueles com mais de 100.000 m² de espaço – continua a crescer.

Esta edição do World Map agora conta com 73 locais desse tipo em todo o mundo, representando 5% do mercado total.

Mais de um terço (35%) de todos os locais para eventos pertencem ao segmento de médio porte, oferecendo entre 20.000 e 100.000 m².

Cerca 60% dos locais de eventos em todo o mundo têm uma capacidade interna entre 5.000 e 20.000 m².

A Europa e a Ásia-Pacífico apresentam o maior número de centros de eventos com mais de 100.000 m² de espaço – 39 e 23 locais, respectivamente.

O tamanho médio dos centros de eventos na região da Ásia-Pacífico excede o de qualquer outra região, resultado dos muitos projetos de infraestrutura na região, especialmente na China.

A China agora abriga 25,2% da capacidade mundial de centros de convenções e exposições

Atualmente, os EUA detêm 17,1% da capacidade global do espaço do local, enquanto a terceira colocada Alemanha abriga 7,9%. Juntamente com a Itália e a França, esses cinco mercados representam mais de 60% do espaço total de exposições internas do mundo.

O 2022 UFI World Map of Exhibition Venues abrange os seguintes mercados: Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Holanda, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.

Confira o relatório: