Curitiba ganha guia para receber mais eventos de negócios

Anúncio ABIMAD39

Diversos players do setor de eventos de Curitiba se uniram de forma colaborativa e criaram um projeto focado em expandir os eventos de negócios, como congressos, convenções, conferências, viagens corporativas, mostras e feiras (MICE).

Graças a uma parceria entre entidades privadas e o poder público municipal, capitaneada pelo hub de marketing Air Promo, acaba de ser lançada uma revista impressa e um vídeo para apresentar as qualidades de Curitiba para receber eventos de todos os tipos e tamanhos.

A publicação também assume a função de “um guia rápido”, que tem o intuito de ajudar na organização de atividades desse nicho. 

O evento de lançamento aconteceu no Hard Rock Cafe Curitiba e contou com a presença do prefeito Rafael Greca, da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, dentre outras autoridades, convidados e imprensa. 

Anúncio

“Aqui no Brasil, MICE é popularmente conhecido como Turismo de Negócios e Eventos”, explica o diretor de relações institucionais e novos negócios da Air Promo, Rafael Maia.

“Esse segmento se tornou um grande propulsor da economia nacional, chegando a movimentar R$ 305 bilhões, quase 5% do PIB do país”, completa.

De acordo com Maia, a capital do Paraná desponta como um destino perfeito para eventos de negócios.

“Curitiba tem uma paisagem urbana atrativa, uma infraestrutura poderosa de hospedagem e espaços de exposição, redes de gastronomia e lazer, uma mobilidade facilitada que ganha em disparado de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, e uma mão de obra que sempre busca a excelência”, avalia.

No audiovisual, por exemplo, a capital paranaense tem sido o cenário preferido de produções nacionais e internacionais da Renner, Sadia, Instagram, Grupo XP, Netflix, Doritos e Volkswagen.

GUIA PARA EVENTOS

A revista MICE Curitiba traz matérias que exploram todas as riquezas culturais e de infraestrutura que a cidade esbanja, a fim de que curitibanos e não curitibanos possam conhecer mais o potencial de seus espaços e realizar eventos que possam gerar conexões entre marcas e pessoas.

Outro destaque é o guia rápido com as principais opções de áreas de exposições, hotéis, lugares históricos, restaurantes, shoppings, teatros, praças e parques, com informações de capacidade, localização e outros detalhes.

Além de ser um dos principais espaços na cidade, a UP Experience (UPX) também é um dos maiores centros culturais, esportivos e científicos do Paraná.

Sediada nos campi da Universidade Positivo, no Ecoville, Praça Osório e Praça Santos Andrade, em Curitiba, ela é composta por mais de 300 espaços, entre eles, o Teatro Positivo, o Teatro UP Experience, o Expo Unimed Curitiba, o Centro Esportivo UPX Sports, além de auditórios, biblioteca, clínicas, laboratórios, bosques e muito mais.

Com mais de 500 mil metros quadrados, sendo 153 mil metros quadrados de área verde, a UPX é parte indispensável do ecossistema de eventos e turismo do Paraná e do Brasil.

O guia, a revista e o vídeo estão disponíveis gratuitamente no https://micecuritiba.com.br/