A UFI, associação global da indústria de exposições, anunciou os vencedores de 2022 dos prêmios “UFI Operations and Services Award” e “UFI Sustainable Development Award”.
O principal objetivo do UFI Operations and Services Award 2022 é homenagear e reconhecer iniciativas de destaque em organizações que se prepararam com sucesso para o reinício.
O tema deste ano foi “Como voltar a operar com nossos serviços e fornecedores em tempos incertos”.
Após deliberações, o júri premiou o projeto B-SAFE4business da Koelnmesse GmbH (Alemanha) como o vencedor desta premiação de operações e serviços de 2022.
Outros finalistas incluíram Chongqing International Expo Center Co.,Ltd (China) e IFEMA MADRID (Espanha).
“Foi um desafio organizar feiras comerciais seguras devido e apesar da pandemia. Estamos muito satisfeitos que nossa abordagem não apenas convenceu nossos expositores e visitantes, mas também o júri”, comemorou Oliver Frese, diretor de operações da Koelnmesse.
“Nosso conceito de segurança #B-Safe4business, a implementação no #B-Safe Village e o processo de emissão de bilhetes digital recém-desenvolvido só foram possíveis pelo excelente trabalho em equipe em várias unidades de negócios da Koelnmesse e pela colaboração intensiva com cerca de 80 parceiros de serviço”, completou.
As inscrições foram avaliadas com base nos seguintes elementos:
• Objetivos claramente definidos e mensuráveis.
• A descrição do projeto ou conceito.
• O cronograma de implementação sugerido (se ainda não lançado).
• O valor alcançado/a ser alcançado para os envolvidos.
• A escala de benefícios potenciais.
“A Koelnmesse apresentou um excelente projeto destinado a atrair clientes de volta aos eventos físicos na era Covid-19, respondendo às suas necessidades em evolução relacionadas à sua saúde e segurança”, explicou Sean McDonnell, vice-presidente do Grupo de Trabalho de Operações e Serviços da UFI.
“O projeto foi gerenciado habilmente desde a concepção até a entrega. Isso foi alcançado não apenas pelo desenvolvimento de uma solução operacional inovadora, mas também pela implantação de planos qualitativos de marketing e comunicação”, acrescentou.
SUSTENTABILIDADE
“Melhor iniciativa de redução de emissões de carbono” foi o tema da competição do prêmio UFI Sustainable Development deste ano e o júri selecionou Jaarbeurs (Utrecht, Holanda) como vencedora.
Este reconhecimento destaca sua abordagem inovadora em relação à alimentação e ao desperdício de alimentos, alterando o sortimento para opções principalmente vegetarianas e usando novas parcerias inovadoras em toda a cadeia alimentar.
“Ganhar este prêmio é uma grande honra e reconhecimento para minha equipe e nossos parceiros aqui na Jaarbeurs”, comemorou Marloes van den Berg, Diretor de Sustentabilidade da Jaarbeurs.
“Passo a passo estamos concretizando a nossa ambição de nos tornarmos o local mais sustentável da Europa. Esperamos inspirar outros do setor, definindo um padrão que outros centros de eventos e organizadores podem seguir”, completou.
A presidente do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Sustentável da UFI, Stephanie Mathas, parabenizou à Jaarbeurs por sua iniciativa focada no importante tema da alimentação.
“Também aplaudimos os outros dois finalistas: IFEMA Madrid por seu forte programa de eficiência energética e Fiera Milano e Salone del Mobile, em parceria com Rete Clima, por sua medição das emissões de GEE do evento”, disse.
A entrega dos prêmios, bem como a apresentação mais aprofundada dos trabalhos, será realizada durante o Congresso Global da UFI, marcado para 14 a 17 de novembro, em Omã.