Zoo – 04/07/2022

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • Pela primeira vez desde o seu lançamento, há 36 anos, o BMW M3 terá carroceria de perua, batizado de Touring. O esportivo alemão será oferecido na configuração Competition e acelera de 0 a !00km/h. em 3,6 segundos chegando a  280km/h.
  • Uma das divisões que mais interessam aos investidores no portfólio do Grupo SBF, a Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, anunciou que vai abrir cinco novas lojas da marca no Brasil. O plano da Fisia  é chegar ao final do ano com 35 unidades já que a empresa fechou 2021 com 22.
  • Quando podem, fazem. E quando não podem, arrumam uma forma de fazê-lo. É o caso do trâmite no Poder Legislativo, da situação legal que possibilita que deputados e senadores exerçam representação diplomática sem terem de deixar os respectivos mandatos legislativos. Certamente vão conseguir aprovar a PEC, sendo muito bom para eles, mas muito ruim para o País, que espera representações livres de restrições e de interesses.
  • As diferenças de impostos cobrados entre as plataformas que importam produtos diretamente a pessoas físicas e as iniciativas digitais do varejo brasileiro geram desconforto. A Associação Brasileira de Shopping Centers diz que as conversas sobre o tema com o poder público continuam, ainda que alguma solução só apareça após as eleições…
  • Vinte carros elétricos da Tesla que foram importados pela Jack Motors passam a ganhar as ruas de São Paulo, blindados pela CARBON.
  • A procuradora  geral do Estado de São Paulo, Inês de Almeida Prado, aprovou parecer para que  o salário de procuradores estaduais tenha limite equivalente ao dos ministros do STF, de R$ 39,3 mil, teto do funcionalismo.
  • A Viva, companhia aérea colombiana “low-cost” (de baixo custo) iniciou sua operação no Brasil, com saídas do Aeroporto Internacional de São Paulo. A empresa terá voos pela Colômbia e também conexões para os Estados Unidos, México, Peru e República Dominicana.
  • Arthur Lira paira acima dos Três Poderes da República, como não deixa dúvidas para ninguém. Neste sistema de coalizão em vigor, quem realmente governa é a Republica do Centrão, presidida por Lira, Ciro Nogueira e Valdemar da Costa Neto. O presidente passou a ser uma figura decorativa como a rainha da Inglaterra: reina mas não governa. O mais incrível nesta história macabra é que independente de quem for o eleito em outubro, o Centrão continuará dando as cartas e recolhendo o dinheiro.
  • O setor aéreo voltou a ser pressionado mostrando o reflexo da alta das passagens, num ambiente de juros, dólar e petróleo em elevação. A Azul teve queda de 5,33 e a Gol recuou 4,7%. Para analistas a inflação de mais de 100% no preço das passagens nada mais é do que um repasse desse aumento de custos por uma questão de sobrevivência.
  • Estão nos planos da Collet Blindagens inaugurar um quiosque automobilístico no centro de Capivari, em Campos do Jordão no segundo semestre de julho, aproveitando a alta da temporada de inverno para exibir a qualidade do seu produto.
  • O plano do premiê britânico Boris Johnson, de deportar imigrantes ilegais para Ruanda, na África, deveria ter começado, mas foi suspenso por uma decisão da Corte Européia de Direitos Humanos. Desde que anunciou a idéia, o governo do Reino Unido vem sendo alvo de protestos e críticas. Nos últimos dias, pelo menos 30 imigrantes incluídos no primeiro vôo de volta para a África conseguiram na Justiça britânica suspender a deportação.
  • A fusão da Copagaz com o grupo Itausa com o surgimento da “Copa Energia” se transformando na gigante do setor não deixou de lado a proposta inicial que foi alcançada com o decorrer dos anos que é o programa de sustentabilidade, tão enriquecedor para todas as grandes empresas sendo esta uma meta mundial.