International Green Week 2023 contou com participação inédita do Brasil

Anúncio ABIMAD39

Foi realizada em Berlim, na Alemanha, entre os dias 20 e 29 de janeiro, a International Green Week (Semana Verde Internacional).

O evento se destaca como a maior feira mundial de consumo das indústrias alimentícia, agrícola e hortícola.

O evento, é realizado de forma simultânea ao Global Forum for Food and Agriculture (GFFA), onde se encontram mais de 200 ministros e secretários de estado internacionais com produtores de alimentos para discutir das novidades das indústrias de alimentos e bebidas.

Com a participação de cerca de 1800 expositores e 100.000 produtos do mundo inteiro, a feira é aberta ao público final e consumidor, além de receber representantes da indústria.

Anúncio

Em 2023 foram recebidos aproximadamente 300.000 visitantes no decorrer dos 10 dias de evento. Essa edição marca a primeira vez em 15 anos que o Brasil participa da feira com um pavilhão institucional.

A participação nacional no evento foi promovida em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – representada pelo Escritório de Bruxelas –, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Setor de Promoção Comercial (Secom) da Embaixada em Berlim.

Entre os principais objetivos da ação esteve o posicionamento do Brasil como produtor sustentável. No estande foram oferecidas degustações de alimentos e bebidas a fim de promover a produção brasileira ao público da feira.

Entre os produtos oferecidos estavam castanhas, tapioca, cachaça, açaí, mate e mel – via empresas como Açai Verão, Bhars, Delicana, Authentic Fruits, GHF, Abufarí, Petruz, Novo Mel e Meta Mate -, além de uma variedade de frutas que foram doadas pela Abrafrutas.

Além do público local, o pavilhão foi visitado pelo embaixador Roberto Jaguaribe, pelo secretário de Estado do Ministério para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ), Jochen Flasbarth, e por 60 adidos agrícolas de vários países que atuam na Alemanha.

Também marcaram presença o chefe do Secom em Berlim Rômulo Neves e o futuro chefe do Secom em Berlim Eduardo Frighetto.