Anúncio
Início Feiras de Negócios International Green Week 2023 contou com participação inédita do Brasil

International Green Week 2023 contou com participação inédita do Brasil

Anúncio

Foi realizada em Berlim, na Alemanha, entre os dias 20 e 29 de janeiro, a International Green Week (Semana Verde Internacional).

O evento se destaca como a maior feira mundial de consumo das indústrias alimentícia, agrícola e hortícola.

O evento, é realizado de forma simultânea ao Global Forum for Food and Agriculture (GFFA), onde se encontram mais de 200 ministros e secretários de estado internacionais com produtores de alimentos para discutir das novidades das indústrias de alimentos e bebidas.

Com a participação de cerca de 1800 expositores e 100.000 produtos do mundo inteiro, a feira é aberta ao público final e consumidor, além de receber representantes da indústria.

Anúncio

Em 2023 foram recebidos aproximadamente 300.000 visitantes no decorrer dos 10 dias de evento. Essa edição marca a primeira vez em 15 anos que o Brasil participa da feira com um pavilhão institucional.

A participação nacional no evento foi promovida em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – representada pelo Escritório de Bruxelas –, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Setor de Promoção Comercial (Secom) da Embaixada em Berlim.

Entre os principais objetivos da ação esteve o posicionamento do Brasil como produtor sustentável. No estande foram oferecidas degustações de alimentos e bebidas a fim de promover a produção brasileira ao público da feira.

Entre os produtos oferecidos estavam castanhas, tapioca, cachaça, açaí, mate e mel – via empresas como Açai Verão, Bhars, Delicana, Authentic Fruits, GHF, Abufarí, Petruz, Novo Mel e Meta Mate -, além de uma variedade de frutas que foram doadas pela Abrafrutas.

Além do público local, o pavilhão foi visitado pelo embaixador Roberto Jaguaribe, pelo secretário de Estado do Ministério para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ), Jochen Flasbarth, e por 60 adidos agrícolas de vários países que atuam na Alemanha.

Também marcaram presença o chefe do Secom em Berlim Rômulo Neves e o futuro chefe do Secom em Berlim Eduardo Frighetto.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile