Atingir a maturidade nem sempre é um processo simples. Para empresas, então, é longo o caminho para tornar-se referência em um segmento.
E a Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que chega a sua 30ª edição em maio, é consciente de sua responsabilidade junto ao mercado.
A organizadora tem uma posição de liderança em divulgar o calçado brasileiro nos mercados interno e externo. Por isto, está cuidadosamente planejando ações diferenciadas para impactar seu público direto – indústria e varejo, nesta data especial.
A feira será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).
“As nossas feiras são eventos de grande amplitude e amplo alcance setorial, especialmente o SICC que lança a maior coleção do ano, a primavera/verão, da indústria nacional”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator.
“Além disto, potencializamos o turismo de negócios com a realização da feira em Gramado, a principal cidade turística do país”, completa.
Acrescenta que imbuído deste espírito, essa próxima edição vai propagar, viralizar o conceito da feira “A Nova Cara da Moda” em diversas situações”.
Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da promotora, diz que com o reforço do apelo da feira serão desenvolvidas ações com o objetivo de proporcionar experiências e relacionamentos, trazendo as principais tendências.
“Todas as nossas atividades vão priorizar a humanização do nosso evento e do nosso conceito, com olhar singular para todos os cantos da feira, especialmente para as pessoas que ficam conosco nestes três dias”, diz a diretora.
Ela acentua que cada vez fica mais evidente a importância de eventos para a criação e manutenção de networking.
“Por isto, eventos como os nossos se transformam em excelentes estratégias de marketing, oportunizando conexões e resultados”, lembra.
Cada pavilhão da feira vai ter um tema central dentro do conceito “A Nova Cara da Moda”:
– Tecnologia, no pavilhão 01;
– Varejo com o palco do eMerkator Talks, no pavilhão 02;
– As Tendências de Moda com palco para desfiles e conteúdos específicos na Estação 3.
“Vamos mostrar estes assuntos com o foco contemporâneo, pois devemos sempre estar um passo à frente, apresentando o que há de mais inovador”, finaliza Roberta Pletsch.