Um salto de qualidade para a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro).
É isso que o novo pavilhão do Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), proporcionará para a feira, que ocorrerá no período de 12 a 15 de setembro.
Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Mercoagro espera mais de 15 mil visitantes-compradores e terá 228 expositores e 650 empresas.
Mais de 160 milhões de dólares serão fechados em negócios diretos, prevê a organização que, para 2023, traz em nova estrutura para a Mercoagro.
O pavilhão recém-construído absorveu investimentos da Prefeitura de Chapecó e do Governo do Estado. A obra substitui dois pavilhões redondos.
A atual estrutura é 75% maior do que os dois pavilhões antigos. Além de ampliar a área de exposição, o formato quadrado permite melhor aproveitamento dos espaços durante as feiras.
O gestor da Mercoagro, Nadir José Cervelin, destaca que o novo pavilhão eleva o status da Mercoagro, pois:
– Melhora o ambiente de negócios e proporciona um espaço mais amplo e moderno, com layout dinâmico, interativo e inclusivo para receber os expositores, visitantes e compradores.
“A nova estrutura substitui os Pavilhões Azul e Vermelho, além da tenda lonada anexa, previstos para a edição que não ocorreu”, detalha.
“Sendo assim, todos esses expositores serão acomodados em um único espaço, com melhores condições de negócios”, completa.
Cervelin acrescenta ainda que que os Pavilhões Verde e Amarelo serão mantidos como nas outras edições.
A Mercoagro também desenvolve a economia de Chapecó, município que sedia a feira desde 1996, fomentando negócios que vão além da indústria da carne, como o comércio, setor de transportes, entre outros.
“A Mercoagro proporcionará realização de grandes negócios e trará muito conhecimento com uma extensa programação técnica e científica”, explica Cervelin.
“A cidade está preparada para receber os expositores, visitantes e compradores, com redes hoteleira e gastronômica que são parceiras e atenderão a todos com excelência”, completa.
Participarão da exposição empresas dos setores de:
– Refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios;
– Projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.
Entre os países presentes estão:
– Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia.
Além da exposição-feira, os eventos paralelos contribuem para o sucesso da Mercoagro – que traz uma extensa e avançada programação científica.