A nova identidade visual da Stockholmsmässan, o maior centro de convenções da Escandinávia, é vibrante e possui uma variação dinâmica de cor e forma.
Por trás desse novo design está a premiada agência Brand Union, que, antes da pandemia, foi contratada para revisar o perfil gráfico da Stockholmsmässan para se posicionar melhor como o principal ponto de encontro da Europa.
“Criamos um novo posicionamento, uma nova promessa de marca, uma nova identidade gráfica e um logotipo completamente novo para a Stockholmsmässan”, explica Jonas Andersson, CEO da Brand Union.
“O trabalho foi baseado em inúmeras entrevistas com funcionários e partes interessadas, bem como em uma análise ambiental abrangente. Estamos incrivelmente orgulhosos da nova expressão criativa”, completa.
Juntos, Brand Union e Stockholmsmässan desenvolveram a promessa ao cliente e um estilo gráfico, que já começou a ser implementado no espaço.
A paleta de cores expressiva simboliza a grande flexibilidade e todas as possibilidades que o negócio oferece. Agora, o novo logotipo também está sendo totalmente implementado.
Ele foi projetado para elevar modernamente a marca e também é adaptado para se adequar a formatos digitais. O círculo simboliza o lugar onde tudo começa ou o centro dos eventos, e as três linhas simbolizam os encontros entre as pessoas.
“Nossa identidade visual para a Stockholmsmässan deve, assim como nossas instalações, ser animada e dinâmica, com grande liberdade e variação”, diz Patrik Svanberg, Diretor Criativo da Stockholmsmässan.
“Também estamos extremamente satisfeitos que a forma moderna da coroa tenha sido aprovada pelo Escritório de Patentes e Registro Sueco, pois é difícil obter permissão para usar as três coroas em um logotipo. É um símbolo forte tanto para Estocolmo quanto para a Suécia, mas também para nós”, completa.
INSTALAÇÃO TOTALMENTE RESERVADA E AUMENTO NO NÚMERO DE VISITANTES
Em 2024, a Stockholmsmässan tem um calendário de eventos quase totalmente reservado, com mais de 800.000 visitantes suecos e internacionais esperados para passar pelas entradas da venue.
“O fato de a Stockholmsmässan estar cheia de feiras e eventos significa muito para nós, mas também para toda a região. Com feiras, eventos e conferências vêm noites de hotel, transportes, visitas a restaurantes e negócios”, diz Christian Clemens, CEO da Stockholmsmässan.
“É bom e importante para nós que nosso negócio contribua para a economia regional. Além disso, encarar um 2024 lotado com uma aparência completamente nova parece tanto bom quanto em linha com quem queremos ser no futuro”, finaliza.