A BIJOIAS – maior e mais representativa feira de negócios do segmento de bijuterias, acessórios, joias de prata e semijoias – prepara sua nova edição.
O evento traz novidades para o Dia das Mães e Dia dos Namorados, com coleções exclusivas para o Inverno 2024 de cerca de 80 Expositores de diferentes partes do país.
Depois de entrar em 2024 com mais de 100 edições realizadas, a edição 102 está agendada para acontecer de 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca.
Os cerca de 80 expositores estarão distribuídos pelos mais de 10 mil quadrados do moderno pavilhão, que fica próximo à Avenida Paulista.
A feira atrai, a cada edição, por volta de 5 mil visitantes, entre compradores, lojistas e revendedores autônomos vindos de todo o Brasil e América Latina.
Como macrotendência desta edição, o tema DUO foi escolhido por abraçar questões como identidade de gênero e meio ambiente, e diluiu-se em quatro pilares estéticos de design: Sentimental, Virtualidade, Contrassenso e Hiperfeminino.
Essa junção de elementos busca propor uma reflexão sobre vivências e realidades ancestrais ao mesmo tempo em que dialoga com temas obrigatórios do presente com o olhar do futuro.
Cada tendência abaixo foi pensada por acolher e confortar diferentes sensações e o empoderamento. Confira abaixo quais são:
– Sentimental: como forma de bem-estar e sensação de encontrar satisfação e cura por meio do sentimentalismo e da arte do artesanato, numa perspectiva nostálgica ao mesmo tempo moderna para dar nova vida ao design tradicional.
– Virtualidade: chega como novas ferramentas digitais a fim de explorar as belezas naturais por meio da tecnologia, que resulta numa sensibilidade estética baseada em tons digitais vibrantes e texturas inspiradas em design 3D.
– Contrassenso: traz uma estética de clima de guerra, onde a agitação política, a polarização cultural e a mudança climática geram incertezas que exortam nas belezas do imperfeito.
– Hiperfeminino: tem o bem-estar como foco, com uma seleção de materiais e superfícies agradáveis e suaves.
A frente da BIJOIAS desde o início, há 33 anos, Vera Masi, diretora da B8 Eventos, empresa promotora e organizadora do evento, comenta o tema da 102ª edição:
“O tema DUO vem de dualidade, no sentido de que as pessoas estão sempre tentando buscar um caminho ou outro em todos os sentidos da vida, inclusive na moda.”
“Esta é uma edição focada nos lançamentos para o Dia das Mães e Dia dos Namorados, que representam um segundo Natal para o setor, pois é o momento que o varejo busca por peças para presentear suas mães e namorados que perpetuem esse momento”, completa.
Masi reforça ainda que a feira traz os lançamentos para o Inverno 2024, mas com foco nas duas datas comemorativas, que pedem semijoias e acessórios mais românticos.
PROGRAMAÇÃO
Como uma das maneiras de proporcionar conhecimento sobre as novidades e o futuro do segmento para o público presente, a BIJOIAS traz quatro palestras sobre diferentes temas da atualidade idealizados por especialistas do setor.
A seguir, confira a programação para os dois dias de evento:
Dia 24/04 (quarta-feira)
– (13h30 às 14h30) Tendências do Inverno e a importância das vitrines. Por Cristina Sant’Anna – expert em moda, design e estilo de vida @studiocristinasantanna_bis.
Entre os assuntos abordados está a confirmação das tendências do Inverno 2024 e a importância das vitrines como primeiro canal de contato entre o cliente e a marca para impulsionar as vendas.
– (15h30 às 16h30) Gestão da experiência: como entender os novos cenários de consumo para otimizar o seu negócio. Por Francine Pacheco – consultora estratégica e docente @francine_pacheco.
Assuntos como o avanço da transformação do comportamento de consumo e a inovação do varejo aliado a experiência do cliente que se torna imprescindível para otimizar seu negócio, serão abordados pela especialista.
Dia 25/05 (quinta-feira)
– (13h30 às 14h30) Comunicação intencional. Por Carol Claudino – especialista em relacionamento com o cliente e networking @carolclaudinorp.
Abrindo a programação do dia, Carol traz um dado importante, o de que 87% do que está sendo comunicado não está sendo falado, e explica sobre suas pesquisas e a importância de se comunicar bem para vender mais e ter melhores oportunidades.
– (15h30 às 16h30) Como usar a inteligência artificial para melhorar o seu atendimento. Por Matheus Dias – especialista em vendas para e-commerce @md_profissional.
Nesta, Matheus explica como utilizar a IA para atingir a excelência nos relacionamentos com os clientes e com isso solucionar este problema das empresas.
Serviço:
Data: 24 e 25 de abril de 2024
Horários: Dia 24 das 9h às 19h e 25 das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo/SP
Site: www.bijoias.com.br
Crédito da imagem: Thiago Javier