Anúncio
Início Feiras de Negócios BIJOIAS prepara sua 102ª edição mirando lançamentos para o Inverno 2024

BIJOIAS prepara sua 102ª edição mirando lançamentos para o Inverno 2024

A BIJOIAS – maior e mais representativa feira de negócios do segmento de bijuterias, acessórios, joias de prata e semijoias – prepara sua nova edição.

O evento traz novidades para o Dia das Mães e Dia dos Namorados, com coleções exclusivas para o Inverno 2024 de cerca de 80 Expositores de diferentes partes do país.

Depois de entrar em 2024 com mais de 100 edições realizadas, a edição 102 está agendada para acontecer de 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca.

Os cerca de 80 expositores estarão distribuídos pelos mais de 10 mil quadrados do moderno pavilhão, que fica próximo à Avenida Paulista.

Anúncio

A feira atrai, a cada edição, por volta de 5 mil visitantes, entre compradores, lojistas e revendedores autônomos vindos de todo o Brasil e América Latina.

Como macrotendência desta edição, o tema DUO foi escolhido por abraçar questões como identidade de gênero e meio ambiente, e diluiu-se em quatro pilares estéticos de design: Sentimental, Virtualidade, Contrassenso e Hiperfeminino.

 Essa junção de elementos busca propor uma reflexão sobre vivências e realidades ancestrais ao mesmo tempo em que dialoga com temas obrigatórios do presente com o olhar do futuro.

Cada tendência abaixo foi pensada por acolher e confortar diferentes sensações e o empoderamento. Confira abaixo quais são:

–  Sentimental: como forma de bem-estar e sensação de encontrar satisfação e cura por meio do sentimentalismo e da arte do artesanato, numa perspectiva nostálgica ao mesmo tempo moderna para dar nova vida ao design tradicional.

– Virtualidade: chega como novas ferramentas digitais a fim de explorar as belezas naturais por meio da tecnologia, que resulta numa sensibilidade estética baseada em tons digitais vibrantes e texturas inspiradas em design 3D.

–  Contrassenso: traz uma estética de clima de guerra, onde a agitação política, a polarização cultural e a mudança climática geram incertezas que exortam nas belezas do imperfeito.

–  Hiperfeminino: tem o bem-estar como foco, com uma seleção de materiais e superfícies agradáveis e suaves.

 A frente da BIJOIAS desde o início, há 33 anos, Vera Masi, diretora da B8 Eventos, empresa promotora e organizadora do evento, comenta o tema da 102ª edição:

“O tema DUO vem de dualidade, no sentido de que as pessoas estão sempre tentando buscar um caminho ou outro em todos os sentidos da vida, inclusive na moda.”

“Esta é uma edição focada nos lançamentos para o Dia das Mães e Dia dos Namorados, que representam um segundo Natal para o setor, pois é o momento que o varejo busca por peças para presentear suas mães e namorados que perpetuem esse momento”, completa.

Masi reforça ainda que a feira traz os lançamentos para o Inverno 2024, mas com foco nas duas datas comemorativas, que pedem semijoias e acessórios mais românticos.

PROGRAMAÇÃO

 Como uma das maneiras de proporcionar conhecimento sobre as novidades e o futuro do segmento para o público presente, a BIJOIAS traz quatro palestras sobre diferentes temas da atualidade idealizados por especialistas do setor.

A seguir, confira a programação para os dois dias de evento:

Dia 24/04 (quarta-feira)

– (13h30 às 14h30) Tendências do Inverno e a importância das vitrines. Por Cristina Sant’Anna – expert em moda, design e estilo de vida @studiocristinasantanna_bis.

Entre os assuntos abordados está a confirmação das tendências do Inverno 2024 e a importância das vitrines como primeiro canal de contato entre o cliente e a marca para impulsionar as vendas.

– (15h30 às 16h30) Gestão da experiência: como entender os novos cenários de consumo para otimizar o seu negócio. Por Francine Pacheco – consultora estratégica e docente @francine_pacheco.

Assuntos como o avanço da transformação do comportamento de consumo e a inovação do varejo aliado a experiência do cliente que se torna imprescindível para otimizar seu negócio, serão abordados pela especialista.

Dia 25/05 (quinta-feira)

– (13h30 às 14h30) Comunicação intencional. Por Carol Claudino – especialista em relacionamento com o cliente e networking @carolclaudinorp.

Abrindo a programação do dia, Carol traz um dado importante, o de que 87% do que está sendo comunicado não está sendo falado, e explica sobre suas pesquisas e a importância de se comunicar bem para vender mais e ter melhores oportunidades.

– (15h30 às 16h30) Como usar a inteligência artificial para melhorar o seu atendimento. Por Matheus Dias – especialista em vendas para e-commerce @md_profissional.

Nesta, Matheus explica como utilizar a IA para atingir a excelência nos relacionamentos com os clientes e com isso solucionar este problema das empresas.

Serviço:

Data: 24 e 25 de abril de 2024

Horários: Dia 24 das 9h às 19h e 25 das 9h às 18h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo/SP

Site: www.bijoias.com.br

Crédito da imagem: Thiago Javier

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.