Beautycare Brazil com recorde de empresas participantes na Beautyworld Middle East 2024

Anúncio ABIMAD39

Ao todo 74 empresas brasileiras do Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) participarão da 28ª Beautyworld Middle East (de 28 a 30 de outubro Dubai, EAU).

Este é um número recorde de empresas expositoras ultrapassando o ano anterior quando 64 indústrias participaram da ação do projeto setorial, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil.

Distribuídas em 3 diferentes halls, a maior concentração de empresas brasileiras estará localizada no Hall 1 do pavilhão Sheik Saeed (Booth A10PO).

Outras marcas poderão ser encontradas no agrupamento de categorias hall XPTO (Hall 3) e XPTO (Hall 8) onde a maior parte das empresas estará concentrada – parte do pavilhão brasileiro, localizado no Hall 1.

Anúncio

“Na última edição da feira, durante os três dias de evento, foram gerados de US$ 8,6 milhões em vendas internacionais”, diz Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

“Nossas expectativas para esta edição são muito positivas e proporcionais ao recorde de número de empresas participantes, principalmente em termos de promoção de imagem, visibilidade do Brasil e suas empresas no evento, bem como ampliação de negócios”, completa.

Dubai é um importante hub de negócios que atinge diversas regiões, com destque para os países da região do oriente médio e norte da África.

Este é um dos motivos pelos quais a Beautyworld ME acabou se tornando um relevante ponto de encontro da indústria global de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Economicamente os Emirados Árabes Unidos se destacam como notável destino das exportações do Projeto Setorial Beautycare Brasil, ocupando a 3ª posição em 2023.

No primeiro semestre de 2023 foram exportados US$ 2,5 milhões, com maior destaque para o grupo de empresas fabricantes de produtos acabados (89,4%) sendo:

– Produtos para Cabelos (98,23%), Escovas, Pentes E Pincéis (1,6%), Cremes pele / Protetores / Bronzeadores (0,7%), seguido dos fabricantes de Acessórios e Embalagens 8,8% e por fim, ingredientes: 1,8%.