Ao todo 74 empresas brasileiras do Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) participarão da 28ª Beautyworld Middle East (de 28 a 30 de outubro Dubai, EAU).
Este é um número recorde de empresas expositoras ultrapassando o ano anterior quando 64 indústrias participaram da ação do projeto setorial, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil.
Distribuídas em 3 diferentes halls, a maior concentração de empresas brasileiras estará localizada no Hall 1 do pavilhão Sheik Saeed (Booth A10PO).
Outras marcas poderão ser encontradas no agrupamento de categorias hall XPTO (Hall 3) e XPTO (Hall 8) onde a maior parte das empresas estará concentrada – parte do pavilhão brasileiro, localizado no Hall 1.
“Na última edição da feira, durante os três dias de evento, foram gerados de US$ 8,6 milhões em vendas internacionais”, diz Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
“Nossas expectativas para esta edição são muito positivas e proporcionais ao recorde de número de empresas participantes, principalmente em termos de promoção de imagem, visibilidade do Brasil e suas empresas no evento, bem como ampliação de negócios”, completa.
Dubai é um importante hub de negócios que atinge diversas regiões, com destque para os países da região do oriente médio e norte da África.
Este é um dos motivos pelos quais a Beautyworld ME acabou se tornando um relevante ponto de encontro da indústria global de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
Economicamente os Emirados Árabes Unidos se destacam como notável destino das exportações do Projeto Setorial Beautycare Brasil, ocupando a 3ª posição em 2023.
No primeiro semestre de 2023 foram exportados US$ 2,5 milhões, com maior destaque para o grupo de empresas fabricantes de produtos acabados (89,4%) sendo:
– Produtos para Cabelos (98,23%), Escovas, Pentes E Pincéis (1,6%), Cremes pele / Protetores / Bronzeadores (0,7%), seguido dos fabricantes de Acessórios e Embalagens 8,8% e por fim, ingredientes: 1,8%.