Seafood Show Latin America faz balanço já pensando em 2025

Anúncio ABIMAD39

Com grande entusiasmo e um sentimento de dever cumprido, a Seafood Show Latin America 2024 encerrou a 3 ª edição do evento com muita satisfação.

Realizada entre os dias 22 e 24 de outubro na capital paulista, a feira se consolida como uma das mais importantes feiras do setor de pescados e frutos do mar da América Latina.

Foram recebidos mais de 4 mil profissionais da área, de 20 países e 25 Estados Brasileiros em um espaço com 125 expositores de diversos países, resultando em inúmeros negócios e parcerias.

Os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma programação diversificada, incluindo uma série de atividades, além de palestras, workshops e exposições.

Anúncio

Na abertura oficial do evento no primeiro dia, contou a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O Ministro ressaltou em seu pronunciamento o aspecto internacional da feira e como ela está associada à expansão do setor de pescado, e como esse crescimento revela a maturidade do segmento.  

Outro grande destaque foi a programação da Arena Talks, que apresentou entre os temas “O uso de IA para expandir a competitividade na indústria e varejo”.

Ainda contou com a apresentação das duplas no Concurso Melhores Peixeiros e com a programação do Seafood Service Show, com receitas à base de peixe preparadas ao vivo por chefs de cozinha.

Uma das atrações mais aguardadas foi a masterclass do Sensei Hirotoshi Ogawa, que veio ao país direto do Japão especialmente para o Campeonato Brasileiro de Sushi, apresentação que atraiu a presença de dezenas de profissionais da área.

O segundo dia encerrou com a Global Reception, uma cerimônia para a entrega dos prêmios Melhores Peixeiros do Brasil, tendo como vencedores Heitor Marcatti e Cleriston Souza, da Peixaria Hermes Pescados.

Na mesma data aconteceu o Prêmio Innovation Show, que reconhece e destaca as inovações na indústria de pescados. As empresas vencedoras foram:

– Em primeiro lugar, Frumar; em segundo lugar para a Brazilian Fish e em terceiro lugar para a Rebela.

O terceiro e último dia encerrou com a Cerimônia de Premiação do Campeonato Brasileiro de Sushi entregue ao jovem vencedor, Allan Vitor Beckmann, nascido na região Sul do Brasil.

Allan recebeu o prêmio pelas mãos do Cônsul do Japão no Brasil, Daisuke Hattori e agora representará o país em um campeonato de sushi em Tóquio no ano que vem.

“A edição deste ano foi um grande sucesso, refletindo o crescimento contínuo e a importância da indústria de pescados e frutos do mar”, disse Ricardo Torres, um dos porta vozes da feira,  

“Tanto a competição do melhor sushiman, como do melhor peixeiros e tantas outras atrações que realizamos nesses dias intensos de evento, trouxe um brilho especial a todos os envolvidos”, completou.

Com a participação empolgante de empresas líderes e estreantes no mercado, a feira destacou a diversidade e a qualidade dos produtos e serviços de toda a cadeia da indústria, tendo a presença de diversos países.

Se consolidando como uma vitrine, uma importante plataforma para o segmento e também trouxe um forte compromisso com a promoção de práticas sustentáveis e a importância da preservação dos recursos marinhos e um mercado também sustentável financeiramente.

E a Francal, organizadora do evento, já anunciou a data da próxima edição: de 21 a 23 de outubro de 2025. Mais informações em https://seafoodshow.com.br/.