A 25ª edição da AUTOCOM, será realizada de 1º a 3 de abril, no Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho, em São Paulo (SP).
O evento, reconhecido como a principal feira de tecnologia voltada ao varejo e à automação comercial na América Latina, celebra 25 anos de história com sua maior edição.
Ao longo desses 25 anos, a tecnologia para varejo e automação passou por transformações significativas e continua a avançar.
“A AUTOCOM tem acompanhado essas mudanças e apresentado as principais tendências do setor no Brasil”, anuncia Edgard de Castro, presidente da AFRAC, realizadora do evento.
A mudança para um novo pavilhão confirma um espaço de exposição 20% superior ao do evento anterior.
O recorde de mais de 200 marcas expositoras, o sucesso do AUTOCOM Summit, retornando para sua 2ª edição, e o público qualificado, preparado para fazer networking e negócios, consolidam esse reconhecimento.
Os organizadores do evento – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC) e a Francal, esperam um crescimento superior a 10 % no número de visitantes em relação ao ano passado.
Os participantes terão oportunidade de interagir com as mais recentes aplicações de tecnologia para o varejo e serviços, além de receber insights da NRF 2025, realizada no início do ano.
“Neste ano, as grandes marcas esperam que o varejo adote ferramentas que proporcionem uma jornada do consumidor mais fluida e integrada, superando a separação entre o online e o físico”, aponta.
“Embora a experiência em lojas físicas ainda ofereça interações sensoriais únicas, as marcas desejam que o varejo evolua, utilizando novas tecnologias e dados estratégicos para aprimorar a experiência de compra”, completa. Edgard.
O executivo observa que muitos pequenos varejistas estão atrasados na aplicação de inteligência artificial (IA) e precisam organizar seus dados de vendas para utilizar essas ferramentas de forma eficaz.
“Para avançar, os empreendedores devem começar a usar soluções modernas de IA, como ChatGPT e outras plataformas, demonstrando como a tecnologia pode melhorar a relação entre varejo e consumidor”, afirma.
“Para isso é fundamental que as soluções sejam pensadas para melhorar a experiência do cliente, tornando o processo de compra mais agradável e eficiente”, conclui.
A edição comemorativa de 25 anos da feira mantém os tradicionais espaços de inovação (Pavilhão de SW House) e negócios (Lounge do Revendedor), além de trazer a 2ª edição do Autocom Summit, que discutirá as tendências do varejo.
ESPAÇOS ESPECIAIS:
Pavilhão SW House: Área dedicada aos desenvolvedores de software e startups, em que é possível conhecer novas ideias e as últimas inovações para o mercado.
Lounge do Revendedor: Ponto de encontro das revendas de automação. Visite o Lounge e descubra as novidades do mercado.
2º Autocom Summit: Dois dias de conteúdo e debates sobre inovações para o varejo e o comércio, apresentados por especialistas e principais players do setor.
O evento será realizado em paralelo à feira, nos dias 1º e 2 de abril, no Auditório Cantareira – 2º andar, das 9h às 12h30.
SERVIÇO:
Datas: 1º a 3 de abril
Horário: 10h à 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme