Anúncio
Início Feiras de Negócios AUTOCOM 2025 chegará com crescimento de mais de 20% na área de...

AUTOCOM 2025 chegará com crescimento de mais de 20% na área de exposição

Anúncio

A 25ª edição da AUTOCOM, será realizada de 1º a 3 de abril, no Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho, em São Paulo (SP). 

O evento, reconhecido como a principal feira de tecnologia voltada ao varejo e à automação comercial na América Latina, celebra 25 anos de história com sua maior edição.

Ao longo desses 25 anos, a tecnologia para varejo e automação passou por transformações significativas e continua a avançar.

“A AUTOCOM tem acompanhado essas mudanças e apresentado as principais tendências do setor no Brasil”, anuncia Edgard de Castro, presidente da AFRAC, realizadora do evento. 

Anúncio

A mudança para um novo pavilhão confirma um espaço de exposição 20% superior ao do evento anterior.

O recorde de mais de 200 marcas expositoras, o sucesso do AUTOCOM Summit, retornando para sua 2ª edição, e o público qualificado, preparado para fazer networking e negócios, consolidam esse reconhecimento.

Os organizadores do evento – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC) e a Francal, esperam um crescimento superior a 10 % no número de visitantes em relação ao ano passado.

Os participantes terão oportunidade de interagir com as mais recentes aplicações de tecnologia para o varejo e serviços, além de receber insights da NRF 2025, realizada no início do ano.

“Neste ano, as grandes marcas esperam que o varejo adote ferramentas que proporcionem uma jornada do consumidor mais fluida e integrada, superando a separação entre o online e o físico”, aponta.

“Embora a experiência em lojas físicas ainda ofereça interações sensoriais únicas, as marcas desejam que o varejo evolua, utilizando novas tecnologias e dados estratégicos para aprimorar a experiência de compra”, completa. Edgard.

O executivo observa que muitos pequenos varejistas estão atrasados na aplicação de inteligência artificial (IA) e precisam organizar seus dados de vendas para utilizar essas ferramentas de forma eficaz.

“Para avançar, os empreendedores devem começar a usar soluções modernas de IA, como ChatGPT e outras plataformas, demonstrando como a tecnologia pode melhorar a relação entre varejo e consumidor”, afirma.

“Para isso é fundamental que as soluções sejam pensadas para melhorar a experiência do cliente, tornando o processo de compra mais agradável e eficiente”, conclui.

A edição comemorativa de 25 anos da feira mantém os tradicionais espaços de inovação (Pavilhão de SW House) e negócios (Lounge do Revendedor), além de trazer a 2ª edição do Autocom Summit, que discutirá as tendências do varejo.

ESPAÇOS ESPECIAIS:

Pavilhão SW House: Área dedicada aos desenvolvedores de software e startups, em que é possível conhecer novas ideias e as últimas inovações para o mercado.

Lounge do Revendedor: Ponto de encontro das revendas de automação. Visite o Lounge e descubra as novidades do mercado.

2º Autocom Summit: Dois dias de conteúdo e debates sobre inovações para o varejo e o comércio, apresentados por especialistas e principais players do setor.

O evento será realizado em paralelo à feira, nos dias 1º e 2 de abril, no Auditório Cantareira – 2º andar, das 9h às 12h30.

SERVIÇO:

Datas: 1º a 3 de abril

Horário: 10h à 18h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Site: https://feiraautocom.com.br/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile