Autocom 2015 encerra edição com sucesso

Anúncio ABIMAD39

Sucesso da Autocom 2015 comprova amadurecimento da automação comercial no Brasil. Avaliação é do presidente da AFRAC, Araquen Pagotto, ao final da 17ª edição do evento. Expectativa para o ano que vem é de crescimento entre 25% e 30% em número de expositores.

Com uma visitação de 6.850 mil profissionais, foi encerrada nesta quinta-feira, 9 de abril, a 17ª edição da AUTOCOM – Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio. Neste ano, pela primeira vez, o evento foi promovido numa parceria entre AFRAC – Associação Brasileira de Automação para o Comércio e a Francal Feiras.

Ao longo dos três dias, os corredores do pavilhão e os estandes das 150 marcas expositoras registraram intensa movimentação de profissionais do varejo, indústria, desenvolvimento de software, logística, revendas, bancos, instituições financeiras, setor público e outros ligados à automação comercial.

Na avaliação do presidente da AFRAC, Araquen Pagotto, esta edição representou uma quebra de paradigma e uma prova de que o setor de automação para o comércio amadureceu. Para o ano que vem, o dirigente projeta um crescimento de 25% a 30% no número de expositores. “A edição 2016 será a de número 18, a edição da nossa maturidade”.

Anúncio

Para o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, a adição de um evento dinâmico e com foco na inovação tecnológica, como é o caso da AUTOCOM, agrega mais valor ao portfólio da promotora. “Nessa primeira edição da parceria, nos esmeramos em aplicar toda nossa expertise de quase cinco décadas. Junto com a AFRAC, entregamos aos visitantes uma feira com estrutura profissional, em pé de igualdade com os melhores eventos internacionais desse setor”.

Congresso

Principal atração da AUTOCOM, o Congresso reuniu, ao longo de três dias, centenas de participantes atraídos pelo tema “Produtividade”. As palestras versaram sobre e-commerce, identificação por radiofrequência, geomarketing, Big Data, fusões e aquisições, cenário macroeconômico, soluções fiscais e conveniência, num total de 15 horas de atividades.

Entre os palestrantes estiveram o renomado consultor Stephen Kanitz e executivos de grandes empresas, como IBM, Itaú, Waze, Epson, Intel e Samsung, entre outras. O Congresso AUTOCOM é o maior e mais tradicional fórum sobre automação para o comércio da América Latina, e promove o debate de temas atuais e relevantes para o setor.

Fonte: Primeira Página