Istambul será o Destino Patrono da WTM Latin America 2015

Anúncio

Istambul acaba de ser anunciada como o Destino Patrono da WTM Latin America 2015, que acontece de 22 a 24 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa. A cidade turca será representada por três órgãos: a Municipalidade, a Câmara de Comércio e o Convention & Visitors Bureau, que se uniram para apresentar ao mercado latino-americano sua história, cultura e riqueza artística.

A feira, líder em seu setor, é a perfeita plataforma para estreitar os laços de Istambul com o Brasil e a América Latina, e também beneficiará a cidade com seu grande potencial de negócios – no ano passado foram firmados contratos da ordem de US$ 341 milhões.

O número de turistas que visitam Istambul tem crescido ano a ano desde 2008 e em 2013 foi 12% superior a 2012. O aumento também reflete-se no turismo da Turquia como um todo – em 2014, o país recebeu 37 milhões de estrangeiros, 5,5% a mais do que no ano anterior. Além disso, o aumento da capacidade de voos entre Istambul e São Paulo deve causar outro forte impacto positivo no fluxo de turistas entre as duas cidades.

“Estamos muito contentes em ser o Destino Patrono da WTM Latin America, uma das mais prestigiosas e importantes feiras de turismo do mundo”, diz Ibrahim Çağlar, Presidente do Conselho Executivo da Câmara de Comércio de Istambul. Segundo ele, a cidade terá um estande bem em frente ao da Turquia, que mostrará suas características singulares da forma mais festiva possível.

Anúncio

Já Kadir Topbaş, Prefeito da Municipalidade de Istambul, explica: “Devido às suas muitas religiões, culturas e línguas registradas em 8.500 anos de história, acreditamos ser importante que Istambul se promova da forma mais magnífica possível ao mercado latino-americano, que é extremamente importante para nós. A WTM Latin America servirá como a perfeita plataforma para conquistarmos esta missão”.

“Com toda sua história e cultura, ponte entre o Oriente e o Ocidente e única cidade do mundo entre dois continentes, Istambul será capaz de promover-se de forma proeminente para o mercado latino-americano. O grande aumento do poder de compra da classe média na última década permitiu que os brasileiros tivessem acesso aos produtos e serviços do turismo cultural, que antes eram apenas sonhados, e hoje estão ao alcance de muitos. Istambul e a Turquia como um todo verão mais e mais turistas latino-americanos nos próximos anos”, comentou Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

Fonte: AD Comunicação & Marketing