A autora Nanna de Castro conta que escreveu este texto para seus amigos atores, “mas o espetáculo será também para todos que ponderam entre entregar-se ao que amam ou preservarem-se”.
A Bala na Agulha é a história do embate entre um grande ator de teatro que chegou aos 60 anos, doente, sem dinheiro e esquecido e um jovem galã que desponta com enorme sucesso na TV.
Durante uma peça protagonizada pelos dois, o ator mais velho, Chico Valente, aponta uma arma para o jovem ator, Cadu, e o obriga a duelar com ele pela própria vida numa espécie de reality show onde apenas o melhor ator sobreviverá.
Célia de Castro, atriz que está na plateia, antiga amiga de Chico e atual colega de trabalho de Cadu na televisão sobe ao palco para tentar intermediar o conflito e evitar o pior. Mas o envolvimento afetivo dela, com Chico no passado e no presente com Cadu, torna-se mais um ingrediente explosivo neste duelo entre o velho e o novo, o permanente e o descartável, a entrega por amor e as estratégias em busca do sucesso.
Um drama carregado de humor mordaz e ironia, com uma linguagem enxuta e ágil, que coloca a plateia dentro da trama e a surpreende a cada momento.
Otávio Martins acredita que “A Bala na Agulha é uma peça muito engenhosa que proporciona cenas cômicas e dramáticas de igual intensidade. Uma peça que usa outras peças para falar da vida. Em poucos minutos o espectador entende que está dentro de um teatro vendo uma peça de teatro dentro de outra peça de teatro. Todas as referências teatrais estão explicadas no próprio texto, então o espectador sabe o tempo todo o que está assistindo – pra que possa se divertir e se emocionar com isso.”
Os atores Alexandre Slaviero, Denise Del Vecchio e Eduardo Semerjian são artistas que, paralelamente, conhecem muito bem as realidades do guerreiro ator de teatro, do talentoso galã de TV e da diva que transita pelas duas mídias.
Otávio conta que para montar o espetáculo “queria que fosse um elenco que topasse compor esse espetáculo em parceria, experimentando coisas novas, buscando outras referências”, e afirma que “o resultado foi incrível: a química dos três é uma das coisas que mais salta aos olhos.”
A BALA NA AGULHA
Teatro Tucarena
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes
(11) 3670-8455 | 4003-1212
Vendas: www.ingressorapido.com.br – 4003.1212
Sextas às 21h30 | Sábados às 21h | Domingo às 19h
Valores: Sexta R$ 40 | Sábado e Domingo R$ 50
Duração: 70 minutos
Recomendação: 14 anos
Pré-estreia para convidados e imprensa: dia 19, quinta-feira, às 21h
Estreia dia 20 de Setembro
Temporada: até 1º de Dezembro