A emoção do evento presencial

Anúncio ABIMAD39

POR FELIPE “FLORIPA” GUEDES

Mais de 1 ano, mais de 400 dias doendo a realidade de viver em um mercado que foi um dos principais afetados com a pandemia, talvez o mais afetado.

Profissionais que se reinventaram forçadamente, eventos presenciais deram lugar para as lives e eventos híbridos.

Todos ansiosos para sentir na pele novamente a paixão de uma montagem com emoção, uma housemix cheia, palco, roteiro, microfone de direção artística ligado, equipe de carregadores, segurança, promotores, produtor de A&B, serviços, técnica, artístico, imprensa, palco, todos prontos.

Anúncio

Reunião de alinhamento, pré-abertura do evento, abertura de portas e a emoção da inauguração entregando, vendo aquele projeto entregue e comemorando na sala de produção.

Pois é, demos esse ponta pé inicial na semana do dia 15 de julho. Emoção pura no início da montagem. Sorrisos no rosto de cada um dos envolvidos e o frio na barriga em cada movimento, cada posicionamento. Parecia algo novo, a ansiedade de ver pronto, a responsabilidade maior, o prazer acumulado transbordava.

Foram aproximadamente 50 profissionais entre produtores, carregadores, seguranças, equipe de limpeza, enfermeiros, técnicos, técnicos de arena, adestradores, cuidadores, roteirista, dir artístico, dir técnico, apresentador, MC, juízes, todos envolvidos e totalmente dedicados a entrega.

Dia 16 foram os ensaios e parte das apresentações e campeonatos, provas de exposição de cavalos manga-larga marchador.

Um seguimento que não tínhamos expertise e que tivemos que estudar o mercado e perfil do cliente para entender as necessidades e diferenciais que poderiam ser a “cereja do bolo” do projeto deles.

O momento mais especial para nós aconteceu durante a reunião de alinhamento na abertura do evento. Quando reuni todo o pessoal no palco e ao lado da minha produtora executiva coloquei a emoção de realizar esse evento no momento que estávamos vivendo. O sorriso nos olhos de todos ali, as lágrimas e o pertencimento transparecendo em cada um era emocionante.

E aí, como será? O que esperamos – ou podemos esperar – dessa retomada?

Acredito que as coisas estão começando a movimentar, que as empresas voltaram a acreditar. O governo está incentivando esse processo, podemos ver uma luz brilhando cada vez mais a nosso favor.

O que não tem como duvidar é que o evento presencial é indispensável para todo e qualquer seguimento profissional. É ele quem motiva, incentiva, empolga, engaja de fato seus colaboradores, seu consumidor, gestores e novos parceiros.

Nada mais verdadeiro e especial que poder olhar nos olhos, ainda que não possamos dar aquele abraço. Mas o olhar próximo e verdadeiro pode dizer muito mais do que qualquer transmissão digital.

Cabe a cada um dos players, profissionais do mercado, atendimentos e gestores de novos negócios, se dedicarem a mostrar a segurança, cuidados e protocolos aplicados em todo e qualquer evento sugerido.

Nosso evento contou com testagem pré e pós-evento. E resultou em ZERO contaminados. Uma grande conquista!

O médico que estava presente comentou, inclusive, que costumava sempre ter ao menos 2 casos positivos nos eventos digitais que ele trabalhou e isso precisa ficar registrado: os níveis baixando nos fazem sentir mais tranquilidade e prazer em projetar e entregar.

Planeje corretamente o evento do seu cliente, entenda muito bem o briefing e desenhe sempre de acordo com o momento, valorizando o produto, o “sonho” dele e acima de tudo.

Sem esquecer dos cuidados com os riscos e protegendo o público, justificando certos investimentos com itens relacionados a COVID como testagem, máscaras e até mesmo a sanitização do espaço. Com isso seus clientes irão agradecer pelo cuidado e pelo resultado.

Só depende de nós! Nós, os profissionais apaixonados pelo marketing, pelo Live Marketing, por engajar conectar e promover marcas com ferramentas de eventos e ativações de marcas.

Eu e meu time estamos prontos, ansiosos e preparados para nossos clientes viverem esse momento tão esperado de se reconectarem “olhos nos olhos”. E vocês?!?!

*Felipe “Floripa” Guedes é diretor geral da Intensitá Agência