A GL events construirá e modernizará complexo multiesportivo Bourg-la-Reine na França

Anúncio

A região de Bourg-la-Reine, na França, foi escolhida pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 como Centro de Preparação para os Jogos (CPJ) para esgrima. 

Os eleitos decidiram modernizar os seus equipamentos desportivos destinados à prática da esgrima e das artes marciais, tornando-os mais funcionais e confortáveis. 

Este projeto também demonstra o desejo da cidade de fornecer aos residentes equipamentos de altíssimo nível, tanto para as seleções nacionais e internacionais de judô e clubes de esgrima, quanto para os diversos outros clubes licenciados e demais frequentadores.

 Mais de 3.300 m2 dedicados ao judô e esgrima

Anúncio

A GL events foi a empresa escolhida para a construção e reabilitação do complexo desportivo de Bas Coquarts. 

Neste projeto a multinacional francesa está trabalhando com vários parceiros: NP2F, Alto Ingénierie, Bost Engenharia, AVR, Altia Acoustique, SCOP BET Delomenie e BGC. 

O futuro edifício corresponderá a homologações internacionais e nacionais para esgrima e e judô somando mais de 3.300 m². 

O projeto irá incluir três áreas de combate dedicadas ao judô, vinte pistas de esgrima e todos os espaços necessários ao funcionamento das atividades como hall de recepção, vestiários, escritórios, arquibancadas e estacionamento

Além disso, alguns espaços do atual complexo desportivo serão também reabilitados. Os dojos existentes, por exemplo, serão transformados em um espaço destinado à prática de esportes de combate como o boxe ou o MMA. 

Um anel modular irá equipar esta sala para uma maior diversidade de práticas. Além disso, a atual área de condicionamento físico será convertida em um centro de preparação física, permitindo que os atletas usem novos métodos de preparação, como o treinamento cruzado. 

Por fim, todo o complexo ficará totalmente acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

No que diz respeito à eficiência energética, o edifício terá característica arquitetônica bioclimática e um isolamento adequado, bem como uma utilização significativa de energias renováveis.

 As obras devem começar em janeiro de 2022 e este novo complexo poliesportivo e seus espaços reabilitados devem abrir suas portas em setembro de 2023.