Em 2018, a Glass South America estará cheia de novidades. O evento passa a acontecer no São Paulo Expo, o mais novo centro de exposições do país. Além da nova diretoria que está a frente da NürnbergMesse Brasil, já que no dia 1º de julho a direção geral da empresa passou a ser comandada por João Paulo Pucoli.
São muitas novidades, porém a mais positiva está o cenário econômico, onde os índices apontam 2018 como um ano positivo para o mercado e, consequentemente, para o setor vidreiro, como destaca Alexandre Pestana, presidente da Abravidro – Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos. Neste ambiente, as expectativas para a Glass South America 2018 são as mais promissoras, pois os fornecedores do setor vidreiro deverão obter resultados ainda melhores com esta reação do mercado. Se num ano difícil como 2016 as vendas da Glass superaram todas as expectativas, quando o mercado reagir, o saldo será ainda melhor” finaliza Pestana.
A tradição ainda permeia a Glass South America como declara João Paulo Picolo, diretor geral da NürnbergMesse Brasil: “Um evento de 20 anos de sucesso é um combinado de ações. A Promotora não faz nada sozinha, somos o palco para que o mercado toque seus negócios e nos guie para o caminho que devemos seguir para que alcancem o sucesso”, conclui o executivo. Por isto, a empresa já renovou a parceria exclusiva com a Abravidro -, apoiador do evento desde sua origem, e também com as empresas expositoras.
Neste sentido Ezio Cabib, diretor da Bottero Glass Technologies, engrossa as empresas que entendem a importância da Glass South America para o mercado, “é gratificante ver o quanto o mercado vidreiro cresceu nestes anos e, sem dúvida, a Glass fez parte desse processo”. Quem tem a mesma opinião é Daniel Leicand, diretor geral da Abrasipa, ”vejo a Glass South America como o local onde a cadeia se reúne para apresentar seus produtos e serviços, a um público que se torna cada vez mais exigente”, ressalta o empresário.
Pensando neste novo perfil de consumidor a Glass South America terá novos espaços e serviços para atender a este público como: Glass Experience Design, espaço que apresentará tendências e inovações em aplicações de vidro; Clube de Compradores, local para atender aos clientes VIPs e fomentar o relacionamento e geração de negócios entre expositores e compradores; uma grande rodada de negócios que colocará frente a frente os expositores com os top buyers de todo país e latam; Projeto City Centers Latam, para atrair visitantes e associações internacionais. Além da continuidade dos programas: Arena Gestão & Tecnologia, espaço para apresentação e discussões de temas voltados à melhoria das competências e gestão de negócios; Vidro em ação, projeto inovador que demonstra na prática as diversas aplicabilidades do vidro.
Em paralelo, a Glass South America acontecerá a segunda edição da R+T South America, uma parceria NürnbergMesse Brasil com a Landesmesse Stuttgart. O evento internacional é referência no mercado de persianas, portas/portões e proteção solar interna e externa. Na edição de 2016, contou com mais de 50 marcas expositoras de países como Espanha, Itália, Polônia, Turquia, China, Holanda, Estados Unidos para apresentar as principais inovações e tendências do setor ao redor do mundo.
Fonte: Assessoria