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Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos A primeira edição da Metaverse Fashion Week será realizada em março

A primeira edição da Metaverse Fashion Week será realizada em março

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Se o nome Decentraland não soa familiar para você, é porque você não está atualizado. Ela é uma das plataformas mais utilizadas pelos usuários do metaverso e fez parceria com a empresa Tokens.com para sediar a primeira edição do Metaverse Fashion Week.

Em novembro de 2021, por meio de sua subsidiária Metaverse Group, a empresa comprou um terreno digital por US$ 2,43 milhões no coração da Fashion Street, bairro da plataforma destinada ao setor de moda.

Ao longo de uma semana inteira, os fãs de moda poderão acompanhar este evento que contará com algumas das marcas mais reconhecidas do mundo.

Segundo Andrew Kigue, CEO da Tokens.com, o objetivo é fomentar a conexão entre o mundo da moda e o metaverso, conectando comunidades, novos designers e projetos NFT.

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O Metaverse Group fará parceria com a UNXD, a empresa por trás do lançamento da coleção Dolce & Gabbana NFT “Collezuone Genesi”, que gerou aproximadamente US$ 5,65 milhões em vendas.

Para a Tokens.com, esta semana de moda virtual é uma oportunidade para marcas e participantes.

“É o mesmo que um desfile de moda no mundo real onde você pode ver as novidades de suas marcas favoritas”, explica Andrew, mas com os benefícios do mundo virtual, “um espaço onde as barreiras físicas desaparecem”.

Embora outros desfiles tenham sido realizados no metaverso, de acordo com seus organizadores, a Metaverse Fashion Week é “o primeiro evento de moda virtual desse tipo” e acontece na semana de 24 a 27 de março. 

Por enquanto, eles antecipam que os participantes poderão viver uma experiência exclusiva por meio de desfiles de moda com modelos de avatares, lojas pop-up, after parties e diferentes experiências imersivas que conectarão o mundo digital ao físico.

Ao sediar este grande evento, a Tokens.com quer desenvolver ainda mais o potencial da Fashion Street e trazer novas oportunidades para as marcas de moda mostrarem suas novas mercadorias digitais (NFTs) no metaverso. 

O ano de 2021, por exemplo, foi muito promissor para algumas das grandes marcas de luxo como Gucci, Burberry e Louis Vuitton, que já apareceram no metaverso através das coleções NFT.

The Tower Tokens.com

Muitas empresas estão investindo em parcelas e terrenos no metaverso. A Decentraland está crescendo rapidamente e também disponibiliza seus terrenos aos usuários para fins comerciais e pessoais. 

Neste mundo virtual pode-se encontrar espaços para conferências, lojas, galerias de arte e até casas particulares. 

Atualmente possui diferentes distritos como: Crypto Valley, Dragon City, Aetherian City, Vegas City, Fashion Street ou District X, entre outros. 

A Tokens.com está construindo seu centro nervoso em Crypto Valley, com uma torre projetada para receber diferentes tipos de eventos, como conferências com especialistas ou festas. 

“Será uma facilidade para sediar eventos online, mas também um espaço que as empresas podem alugar para ter seu cantinho onde podem fazer seus próprios eventos”, explica André. 

Prevê-se que o espaço esteja operacional durante o primeiro trimestre deste ano e, embora ainda não esteja totalmente concluído, já conta com uma longa lista de espera de empresas que desejam anunciar neste espaço.

SAMSUNG APRESENTOU AÇÃO DURANTE A CES 2022

A gigante coreana da tecnologia Samsung também se aventurou metaverso com a inauguração de uma loja virtual no cripto-jogo Decentraland.

Com o nome da loja principal da Samsung em Nova York, a loja virtual 837X foi aberta para negócios por um tempo limitado.

Os participantes do Decentraland foram convidados a explorar um “playground experiencial” e ganhar recompensas NFT completando missões.

A experiência do metaverso consistiu em três áreas, o Teatro da Conectividade (que mostrou as novidades do palco da Samsung na feira CES 2022), a Floresta da Sustentabilidade, que compreendia uma “viagem por milhões de árvores” para marcar as iniciativas de sustentabilidade da empresa, e a Etapa de Personalização.

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