Anúncio
Início Eventos Virtuais A segunda edição da Campus Party Digital já começou

A segunda edição da Campus Party Digital já começou

O maior festival de tecnologia do mundo começou! A Campus Party Digital Edition acontece entre 22 e 24 de julho, com transmissão multiplataforma e acesso 100% gratuito.

A edição Latam abrange em 6 países: Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil; conta com 3 estúdios sedes: Brasília (em parceria com o Governo do Distrito Federal), Goiânia (em parceria com o Governo de Goiás) e São Paulo (em parceria com a Prefeitura de São Paulo).

Serão mais de 400 palestrantes, diversos conteúdos integrados e transmissões ao vivo.

O principal objetivo da Campus Party é compartilhar conteúdos disruptivos, que visam estimular ainda mais a interação entre os participantes, independente de idade, etnia, gênero ou status socioeconômico.

Anúncio

A meta é ir além da entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, por meio do projeto omnichannel, que levará o conteúdo em diferentes plataformas como: Youtube, Linkedin, Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e Kwai.

Na semana posterior ao evento, os campuseires também poderão encontrar os painéis de conteúdo Globo, no Globoplay.

De acordo com o Tonico Novaes, CEO da Campus Party no Brasil, a edição digital é um estímulo importante para a inclusão social, uma vez que permite a ruptura dos limites geográficos e das barreiras econômicas.

“A ideia é proporcionar uma experiência omnichannel no metaverso gerando aprendizado, criatividade e colaborativismo entre os campuseires, comunidades e parceiros. Dessa forma continuamos conectando pessoas e ideias que irão transformar o futuro da sociedade”, afirma Tonico.

Serão 7 palcos que apresentarão, respectivamente, diferentes temáticas:

– Reboot the World (principal)

– Work Life (mercado de trabalho e economia)

– Green Deal by Play Energy. (energia limpa e meio ambiente)

– Living Better (saúde e ciência)

– Joy of Life by Magalu (entretenimento e cultura digital)

– New Horizons by Petrobras (Educação e Govtech)

– Fábrica de Empreendedores by Sebrae

Serão três dias de um evento imersivo, criativo, disruptivo e digital de conteúdos construídos a partir de comunidades e experiência interativas.

Confira abaixo os principais destaques desta edição:

Plataforma Campus Verso

A grande novidade da segunda edição digital é o Campus Verso, uma plataforma com modelagem em 3D de alguns ambientes da Campus Party física. O marketplace de EAD gameficado, que foi desenvolvida em parceria com a Benkyou (da CEO Eva Lazarim), será lançada com a transmissão do festival.

Após o evento, a plataforma continuará ativa com conteúdos gratuitos e cursos ministrados por parceiros (universidades, Institutos Federais, empresas de cursos e etc). Em seguida, campuseires também poderão colocar seus cursos a venda na interface.

Segundo Ricardo Queiroz, Head de Inovação da Campus Party, a Campus Verso é fundamental para a estratégia de digitalização do festival.

“Queremos criar pontos de contatos para o campuseire, mas com a premissa básica de agregar valor à nossa base. Nossa expectativa é transformar a plataforma em um hub para produtores de conteúdo e conectar cada vez (mais) quem quer aprender. Com a parceria com a Benkyou conseguimos fazer isso de uma forma mais lúdica e divertida”, finaliza Ricardo.

Hackathons

Esta edição contará com dois hackathons, um com o apoio do Distrito Federal e o outro com a parceria do Governo de Goiás. Ambos estão sendo realizados, gratuitamente, entre16 e 22 de julho.

As maratonas propõem aos participantes o desenvolvimento de uma solução tecnológica para sanar o problema de algum segmento.

Neste ano, o desafio de Brasília é focado na retomada da economia, onde o objetivo é criar alternativas de renda para quem perdeu durante a pandemia. Já o desafio Goiás é direcionado para a criação de soluções para o turismo, com olhar especial para ecoturismo.

Os inscritos deverão formar grupos e passarão por mentorias especializadas, pitches e validações.

Os integrantes que apresentarão o projeto mais qualificado participarão do programa de aceleração, de 6 semanas, da Sai do Papel (saidopapel.com.br). A equipe vencedora também receberá ingressos para próxima Campus Party, em qualquer uma das regiões, com direito a barraca.

Para mais informações sobre os hackathons acesse: https://digital.campus-party.org/

Liga de eSports

A Campus Party reuniu a Liga dos Surdos, Wakanda Streamers, Afrogames e Brazilians Against Time (BRAT) para a realização de campeonatos e fóruns com transmissões ao vivo. O objetivo é dar espaço e voz para gamers e comunidades do Brasil, em um ambiente de valorização e engajamento.

Comunidade 360 e Maratonas de Negócios by Sebrae

O Sebrae realizará uma maratona de negócios com foco em empresas que ainda se encontram na fase de ideação. Essa maratona consiste em uma série de capacitações durante a Campus Party.

O objetivo é preparar as equipes em diversas temáticas relacionadas ao empreendedorismo e inovação.

O Sebrae também apresentará, durante o evento, o Startup 360, que fará uma analogia com as edições presenciais e se assemelhará ao espaço Startup & Makers. Os projetos selecionados receberão uma série de capacitações, oferecidas pela instituição, pós-evento.

Capture the Flag da Clearsale

Maratona de segurança, na qual os participantes têm o objetivo de quebrar sistemas, utilizando conhecimentos em linguagens de programação e data science. Os desafios acontecerão dentro da plataforma e-Flag, ambiente que permite hackeamento.

Os participantes conquistam um flag a cada nível completado. O vencedor será quem realizar mais desafios, em menos tempo.

Os três primeiros lugares ganharam: 5 mil, 3 mil e 2 mil reais.

Demoday

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Demoday visa facilitar a captação de investimento para as startups, com isenção de taxa na captação de até R$500 mil, na plataforma Captable.

A ação foi realizada no dia 15 de julho, mas o vídeo na integra estará disponível na plataforma Campus Verso.

O Prêmio é a conexão com mercado de investimento, visibilidade, stand na próxima CPBR física e o auxílio para capitação de investimento. 

Cada startup competidora teve 3 minutos para apresentar seu projeto e 5 minutos para interagir com os investidores e representantes de organizações, como a DOMO Invest, Astella Investimentos, Porto Digital, Órbi Conecta e Sai do Papel.

Palco Goiás

A praça de Goiás contará com um palco exclusivo e presencial, que em virtude da pandemia, não terá cadeiras para o público, apenas espaço para os palestrantes, com transmissão 100% online.

Diretamente do Passeio das Águas Shopping, na região Norte de Goiânia, serão realizadas 39 atividades (workshops, palestras e painéis), promovidas por 13 parceiros e três secretarias de Estado.

Serviço

Abertura: Dia 22 de julho, às 10h30

Dias: 22, 23 e 24 de julho

Horários: 11h às 22h (dias 22/07 e 23/07) e 11h às 19h30 (dia 24/07)

Site: https://digital.campus-party.org/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.