ABAV Expo 2023 aumenta área para atender expositores e novos projetos

Anúncio

A edição de 50 anos da ABAV Expo, que retorna ao Rio de Janeiro de 27 a 29 de setembro de 2023, terá mais de 37 mil metros quadrados e promete fazer história. 

O início das vendas para 2023 aconteceu no final do evento, em setembro do ano passado em Recife, quando a feira estava projetada para acontecer nos 26.431 metros quadrados dos pavilhões 1 e 2 do Riocentro.

Naquela data as reservas já totalizaram 67% da área projetada para 2023. Antes mesmo do final de 2022 foi preciso repensar o projeto original. 

Houve aumento da demanda e oferta de projetos interessantes aos diversos públicos do Turismo. 

Anúncio

Com os espaços praticamente tomados, a organização definiu por usar os maiores pavilhões, 3 e 4, aumentando em 40,66% a área total do evento.

A medida adotada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) visa oferecer uma experiência totalmente integrada e com foco na qualidade de entregas ao visitante.

“Para 2023 estamos construindo um fluxo de visitação inteligente” onde o visitante poderá se beneficiar da lógica no caminho que percorrerá ao longo da sua jornada pelo evento e conhecer mais e melhor”, explica Magda Nassar, presidente da ABAV. 

“Através desse percurso o nosso objetivo é o fomento do Turismo, tanto para quem expõe quanto para quem visita”, completa a executiva.

Um dos pavilhões será dedicado aos destinos nacionais e internacionais, e outro abrigará os demais expositores do trade turístico. 

A área de capacitações e palestras, gratuitas ao público, estará integrada ao fluxo do evento no pavilhão 4, com espaços temáticos e oficinas, e trará inovações importantes em ESG e tecnologia. 

Estima-se que estarão presentes mais de 35.000 mil pessoas, 2.000 marcas expositoras e oferta de 50 capacitações. 

A ABAV Nacional estima que até junho deste ano 100% dos espaços disponíveis na feira já estejam vendidos. 

Crédito da imagem: Silla Cadengue