Durante seus três dias de realização, a ABAV Expo 2021 recebeu 12.328 visitantes nacionais e internacionais em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará.
A notícia foi dada pela presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, que apresentou os números parciais relacionados à movimentação da 48a edição realizada de 6 a 8 de outubro.
“Com as restrições, só poderíamos receber 3 mil pessoas simultaneamente. Entregamos um evento surpreendente, cumprimos todos os protocolos, recebemos caravanas de todo o Brasil, celebrou Magda.
Simultaneamente, pessoas credenciadas acompanharam a programação espelhada por plataforma virtual disponibilizada por meio do site www.abavexpo.com.br.
PERNAMBUCO É A NOVA CASA DA ABAV EXPO EM 2022
Pernambuco sediará a 49ª edição da ABAV Expo & Collab de 21 a 23 de setembro de 2022 no Centro de Convenções de Olinda.
“Recebemos 12 excelentes propostas, vindas de 12 destinos brasileiros, que foram submetidas a um criterioso edital. Foi gratificante ver o Brasil se movimentando em prol do turismo”, afirmou Nassar.
“Pernambuco foi escolhido em virtude da sua vocação e da sua infraestrutura, comprovadas por meio de visitas técnicas. A imparcialidade permeou a nossa escolha”, completou.
Ainda conforme Magda, em virtude da estabilização do quadro pandêmico, cerca de 40 mil pessoas serão esperadas em 2022.
Participaram do anúncio o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes; a secretária de Turismo de Recife, Cacau de Paula; o presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista; o presidente do Recife Convention Bureau, Simão Teixeira, além do presidente da ABAV-PE, Marcelo Waked, do vice-presidente da entidade, Marcos Teixeira; e da diretora Fátima Bezerra.
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, celebrou a novidade com entusiasmo.
“O nosso compromisso é de realizar a maior, a mais feliz, a mais festiva e mais participativa ABAV Expo & Collab da história. Faremos de tudo para que seja inesquecível. Para que este momento fortaleça ainda mais o turismo do Nordeste”, apontou.
Além de Pernambuco, concorreram no edital de candidatura 12 localidades – Bahia/Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Joinville, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.