Anúncio
Início Geral ABAV tem 60% do espaço comercializado

ABAV tem 60% do espaço comercializado

Anúncio

A Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABAV Nacional, apresentou a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo.

A diretoria da associação apresentou as principais inovações da próxima edição do evento, que será realizado de 24 a 28/9 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Os diretores comemoraram a notícia de que, faltando ainda quase seis meses para o evento, mais de 60% dos espaços já estão vendidos. A principal novidade será a ampliação da área de exposição, que cresceu de 58, 2 mil m² (2013) para 76,3 mil m² – um aumento necessário para receber 65 países participantes.

Outra novidade da 42ª edição do evento será um Lounge de Negócios, espaço localizado próximo à praça gastronômica, disponibilizado entre 10h e 12h, para reuniões pré-agendadas com os hosted buyers (compradores convidados) em intervalos de 15 minutos cada.

Anúncio

No período da tarde, a mesma área poderá ser utilizada para reuniões pré-agendadas pelos expositores.

Segundo pesquisa da Abav no ano passado, 74% dos expositores afirmaram que a participação no evento gerou novas oportunidades de negócios – durante os cinco dias de exposição, o volume de negócios alcançou US$ 97 milhões, conforme estudo efetuado pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas vinculado à Universidade de São Paulo (USP).

Pela primeira vez, a ABAV Expo promoverá, nos dias 27 e 28/9, um Feirão de Vendas. O objetivo é promover o hábito e o consumo de produtos turísticos por meio de uma agência de viagens, com a oferta de preços imperdíveis, válidos exclusivamente na feira. As vendas somente poderão ser efetuadas pelas agências de viagens associadas à entidade.

Outra novidade da feira de negócios diz respeito à criação da “Estação Wellness”, localizada na rua central do Pavilhão.

Relacionado exclusivamente a itens voltados ao bem-estar, o local terá uma arena gastronômica e áreas próprias ao arvorismo, canoísmo, surf e patinação no gelo. O espaço também contará com uma pista test drive, aludindo às atividades de trilhas e ao esporte de aventura.

Serão promovidas ainda oficinas sobre o segmento, cujos temas, entre outros tópicos, abordarão dicas de saúde e benefícios de uma alimentação equilibrada e saudável, assinada por chefs renomados. Sob o formato de um SPA, expositores especializados no segmento oferecerão massagens e produtos de uso pessoal.

No total, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), serão 15 posições de venda para comercialização ao público final.

O espaço reservado à Vila do Saber voltará a estar localizado na entrada da feira.

Atendendo às solicitações dos participantes, sete salas (com capacidade entre 70 e 150 pessoas) terão um tratamento acústico diferenciado, de modo a proporcionar mais conforto e concentração dos participantes. O espaço será patrocinado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e contará com painéis informativos, que fazem uso da mesma tecnologia empregada nos aeroportos, os quais apontarão a programação do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e das demais atividades de capacitação e atualização profissional.

A Vila do Saber contemplará temas criteriosamente selecionados a partir dos assuntos de maior interesse das agências de viagens, e haverá um intervalo maior entre os treinamentos, permitindo máxima interação, profundidade de análise e aproveitamento da audiência. As capacitações serão iniciadas às 10h30, duas horas mais cedo do que no ano passado, favorecendo, assim, a circulação pela feira e otimizando a participação do público.

Para facilitar a circulação e otimizar o tempo dos participantes durante a exposição, a ABAV optou por atualizar o layout do evento, adotando uma programação visual que facilita a identificação dos espaços temáticos que compõem a feira. A Sala VIP do Agente ABAV teve sua área ampliada, saltando de uma metragem de 252 m² para 570 m².

O espaço mantém o objetivo de fomentar o networking entre os profissionais que atuam no trade turístico e será referência e ponto de encontro para os agentes que participarem das caravanas. A sala oferecerá serviços de apoio e acesso à internet, com pontos conectados à rede, além de serviço de A&B (alimentos e bebidas).

Antes destinados somente às agências de viagens associadas ABAV, estes benefícios serão extensivos às agências de viagens associadas às entidades associadas congêneres da ABAV, a exemplo da Aviesp.

A ABAV Nacional e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) renovaram sua aliança e, pelo terceiro ano consecutivo, o evento contará com a Ilha Corporativa Abracorp, cuja missão é atender à crescente demanda do setor de viagens de negócios, eventos e incentivos.

Com o patrocínio da companhia aérea Gol e a presença de empresas fornecedoras de soluções tecnológicas,  o espaço será constituído por salas de apoio, lounges, sala VIP, estações para expositores e estações individuais.

A Abracorp continuará contribuindo com o fortalecimento do Programa “Compradores Convidados”, maior programa de hosted buyers do continente e que, nesta edição, contará com o apoio da Embratur e das companhias aéreas GOL, TAM e TAP, entre outras empresas aéreas internacionais.

No total, 1.200 compradores corporativos, originários, em sua maioria, da América do Sul e da América do Norte, são aguardados para o evento. As agências de viagens associadas à Abracorp encontram, neste programa, a possibilidade de aproximarem seus clientes da maior e mais completa vitrine de fornecedores de toda a cadeia produtiva do setor.

As inscrições dos compradores corporativos interessados serão abertas no próximo mês de abril.

Fonte: Brasilturis/FP

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile