A quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus afeta diretamente a saúde financeira de milhares de empresas de varejo. Com as portas fechadas e funcionários dispensados ou afastados, as lojas físicas buscam por opções para manter o negócio em movimento. Uma das alternativas é a venda on-line: seja por meio de site próprio ou participando de marketplaces (sites que oferecem produtos de vendedores parceiros e cobram uma comissão pela venda concluída).
Atenta a essa questão, a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores) viabilizou uma parceria com o site MadeiraMadeira (www.madeiramadeira.com.br), plataforma que ocupa a liderança no ranking dos sites mais acessados na categoria Casa & Decoração.
Através da parceria, os lojistas poderão disponibilizar seus produtos no marketplace, que oferecerá uma série de vantagens especiais, incluindo comissão reduzida.
O objetivo da ABCasa é estimular as vendas do mercado varejista, oferecendo outras opções para empresários que foram surpreendidos com a quarentena e o consequente fechamento de suas lojas. Com o aquecimento das vendas no varejo, a roda da economia volta a girar, o que beneficia a todos os envolvidos, desde os fabricantes e importadores, passando pelos lojistas e empresas de entrega, até o consumidor final.
A MadeiraMadeira oferece aos lojistas um time de atendimento exclusivo com foco total em vendas e um departamento de pós-venda especializado em diminuir o índice de cancelamentos. Outros benefícios oferecidos são: ausência de cobrança por itens não vendidos (o parceiro só paga a comissão ao site sobre o que vender); mais de 25 softwares desenvolvidos internamente para facilitar a gestão da loja; e o mais importante: repasse total do pagamento, mesmo para compras parceladas.
Além das integrações por API (conjunto de rotinas e padrões de programação), a empresa também disponibiliza um portal próprio de fácil acesso, no qual o parceiro tem o controle da sua performance, além de seus pedidos e cadastros, o que facilita a gestão.
A expectativa da ABCasa é de que a parceria com a MadeiraMadeira ajude a movimentar um pouco mais os segmentos de decoração, utilidades domésticas, presentes e iluminação, dando um novo fôlego aos empresários até que os efeitos da pandemia passem, o que deverá permitir a criação de um cenário positivo para a economia.