Hunan Auto Show 2020 abre na China com grande público e protocolos de segurança

Anúncio

O Hunan Auto Show 2020, primeiro Salão do Automóvel da China Central e palco para tendências do mercado de automóveis nesta região, foi aberto ao público hoje (30/04) e segue até o dia 5 de maio. O salão acontece no Hunan International Exhibition Center e conta com mais de 600 veículos de 100 marcas.

Pelas imagens, é possível observar uma grande aglomeração, no entanto a organização do evento definiu alguns protocolos de segurança sanitária para a entrada no evento. De acordo com os requisitos de prevenção e controle de epidemias, todos os funcionários, voluntários, funcionários, expositores e visitantes do Salão do Automóvel devem registrar no sistema de controle seus nomes. Os expositores devem entrar no local após serem submetidos a verificação de saúde, verificação de ingressos e verificação de segurança. Durante a exposição, é necessário usar uma máscara durante todo o processo, lavar as mãos com frequência.

Antes de entrar no pavilhão, é necessário que o visitante possua o “sinal verde” em seu smartphone. Aqui vale um a parte para explicar o sinal verde. Desde o surto de coronavírus, a vida na China é governada por um símbolo verde na tela do smartphone. Verde é o “código de saúde” que diz que o usuário está livre de sintomas e que é necessário embarcar no metrô, entrar em um hotel.  Os códigos são emitidos pelo popular serviço de mensagens WeChat e pelo serviço de pagamentos eletrônicos Alipay do Alibaba Group, a maior empresa de comércio eletrônico do mundo. Cerca de 900 milhões de pessoas usam o sistema no WeChat, segundo o jornal Beijing Youth Daily e outros meios de comunicação.

A obtenção de um código de saúde é simples: os usuários preenchem um formulário eletrônico com seus dados de identidade, endereço e se estão com tosse ou febre. O sistema não inclui etapas para confirmar se um usuário está íntegro.

Anúncio

Se o código estiver vermelho, isso informaria ao guarda que a pessoa estava infectada ou que estava com febre ou outros sintomas e estava aguardando um diagnóstico. Um código amarelo significa que ela teve contato com uma pessoa infectada, mas não terminou uma quarentena de duas semanas, o que significa que ela deveria estar em um hospital ou em quarentena em casa.

De volta a feira

As pessoas que chegam à exposição devem levar seus cartões de identificação, bilhetes e apresentar o código de informações de saúde para prevenção de epidemias. Com sinal verde, ele deve passar na verificação, passar por uma desinfecção e entra na área de medição de temperatura.

A zona de detecção de temperatura corporal por infravermelho com sensor de calor e sem contato está localizada na praça frontal do South Square of Mango Hall. É permitido entrar na área de inspeção de segurança somente se não houver anormalidade na detecção da temperatura corporal.

Depois de passar pelo portão de segurança de verificação de temperatura, também é necessário um segundo teste de temperatura. Após estas etapas, o visitante é liberado para, com máscara, visitar o evento.

Fonte: Chinanews e Times