ABEOC-SP Entrevista: Thiago Castro, Diretor de Vendas e Marketing do Grand Hyatt

Anúncio

A ABEOC Brasil SP esteve no dia 10 de julho visitando a 40ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, realizado no Grand Hyatt Hotel.

Em complemento à visita, a associação foi atendida por Thiago Castro, Diretor de Vendas e Marketing do Grand Hyatt Hotel.

Thiago nos concedeu uma entrevista, respondendo sobre os temas relevantes para o nosso setor, pertinentes à realização de eventos presenciais.

Vamos conferir:

Anúncio

Thiago, quais foram os principais, os maiores desafios para a liberação e realização da 40ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica?

Com certeza realizar todas as adaptações necessárias à realização do evento de forma segura aos seus participantes, sem prejudicar a experiência que queremos proporcionar. Passados alguns meses, algumas das adaptações já são recebidas de forma mais natural pelos clientes e hóspedes, como o aferimento da temperatura na entrada, álcool gel disponível em todos os ambientes, distanciamento entre as mesas, controle de acesso e restrição da capacidade do espaço, uso de máscara obrigatório para a circulação, entre outros procedimentos.

Os coffee breaks foram servidos de forma individualizada e segura, sem que a comida ficasse exposta em um buffet. Outros procedimentos são feitos, mas que não são visíveis aos clientes, como a desinfecção de todas as superfícies e toalhas com produtos de nível hospitalar da ECOLAB, líder mundial em seu setor. Além disso, foram respeitadas todas as normas definidas pelo governo, que se somaram às regras aplicadas pela Hyatt mundialmente.

De modo geral como os Promotores e organizadores de eventos que têm sua sede no Grand Hyatt estão se preparando para o retorno? Vocês podem nos dizer se já um bom movimento de confirmações de datas para realização de eventos já para o segundo semestre de 2021?

Os últimos meses foram de uma recuperação constante, com crescimento sempre sobre o mês anterior, o que nos deixa mais otimistas para o segundo semestre. Notamos um volume maior de negócios e isso tem se expandido para outros segmentos que ainda não tinham gerado demanda para nós.

Isso é um indicador positivo e mostra que a economia começa a se movimentar com força em outros setores também.

Os Estados Unidos, por exemplo, que já vacinaram boa parte da população estão vendo a retomada acontecer de forma muito rápida. Juntando as melhorias e investimentos feitos por nós para este novo momento, com a volta da demanda posso dizer que viveremos bons momentos pela frente. Recentemente a Prefeitura de São Paulo autorizou a realização de um grande congresso para mais de 5.000 pessoas em São Paulo, ainda no segundo semestre, o que nos deixa muito otimistas.

E quais foram os protocolos de biossegurança adotados e também exigidos pelo Grand Hyatt para a realização deste evento?

Para nos assegurarmos de que todos os melhores e mais atuais protocolos estavam sendo adotados, nos associamos a GBAC (Global Biorisk Advisory Council), líderes internacionais no campo de análise, mitigação, resposta e recuperação de doenças infecciosas e situações de risco biológico.

Eles foram responsáveis por orientar e treinar todo o hotel em seus novos protocolos. Fomos a primeira rede do Brasil a receber o selo GBAC STAR Facility.

Mas também fomos além, agregamos ao nosso quadro um Gerente de Higiene, responsável pela adesão, fiscalização e novas implantações destes protocolos.

Como mencionado anteriormente, a desinfecção de todas as superfícies é feita com produtos de nível hospitalar da ECOLAB. Também é feita limpeza profunda nos itens mais tocados, incluindo interruptores, maçanetas, registros, entre outros.

Itens secundários como de papelaria e higiene pessoal estarão disponíveis mediante solicitação. Para garantir uma maior segurança aos hospedados também, após o check-out, cada apartamento permanecerá bloqueado por 48 horas e só então será disponibilizado para uma próxima reserva.

Thiago, como o Grand Hyatt está preparado para eventos híbridos? Quais recursos o promotor e o organizador de eventos dispõem em suas instalações além é claro, dos espaços sofisticados, confortáveis e versáteis que já sabemos que vocês têm?

A adoção de tecnologia ao longo desses meses tornou possível deixarmos o cliente no controle de como prefere se conectar conosco.

Os clientes de eventos, por exemplo, contam com uma série de inovações, como um aplicativo para gerenciar a experiência do evento através do celular, até mesmo equipamentos de alta tecnologia para transmissões ao vivo. São investimentos altos em tecnologia que vieram para ficar e que vão se somar a todas as outras.

O estúdio exclusivo implementado no hotel, foi concebido para ter uma grande flexibilidade, em seu formato menor, conta com 300m² destinado a virtuais, chegando a até 1.000m² para os eventos híbridos.

O hotel oferece estrutura completa, incluindo equipamentos multimídia de alta tecnologia, como: painéis de LED, sistema resolume ou watchout; sonorização completa, iluminação de palco e cênica, sistema completo para Live Streaming, entre outras. Tudo isso com a praticidade de um fornecedor in loco.

A Diretoria na ABEOC Brasil – Estadual São Paulo, na pessoa de sua Diretora Eunice Lupatelli, agradece imensamente a disponibilidade do Gran Hyatt São Paulo, com o apoio da Sra. Natália Palombarini, Coordenadora de Eventos, e do Sr. Thiago Castro, Diretor de Vendas e Marketing do Hotel que gentilmente nos respondeu à entrevista.