A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) anunciaram uma parceria para realizarem suas feiras em 2022.
A iniciativa cria um dos maiores eventos de varejo, franquias e shoppings do Brasil ao unir a ABF Franchising Expo e a Expo Shopping.
Em 2022, estes eventos serão realizados simultaneamente, e de maneira integrada, entre os dias 22 e 25 de junho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.
Maior feira de franquias do mundo, a ABF Expo atrai em média, anualmente, a cada edição, cerca de 60 mil visitantes e de 400 marcas expositoras.
A partir do próximo ano, o público visitante, além de poder selecionar a franquia de sua preferência, terá também a oportunidade de explorar os pontos comerciais em shoppings.
De acordo com André Friedheim, presidente da ABF, ao integrar os seus maiores eventos, a ABF e a ABRASCE criam uma importante sinergia para o mercado de varejo, unindo a força do franchising e dos shoppings.
“Criamos assim uma dinâmica que facilita e otimiza a busca do empreendedor por seu negócio. Uma parceira fundamental para impulsionarmos o empreendedorismo em nosso país”, completa.
O novo megaevento reforça a vocação de ambas as entidades em inovar, desenvolver e qualificar seus associados, além de promover um ambiente de negócios cada vez mais forte e dinâmico no Brasil.
A iniciativa concretiza, ainda, um antigo desejo de empreendedores e demais profissionais dos setores no País de unir em um mesmo lugar a busca pela franquia desejada e também do ponto comercial, fator chave para o sucesso.
O presidente da Abrasce, Glauco Humai, enfatiza a importância dessa união para o setor e para o público, já que ambos poderão aproveitar ao máximo a sinergia criada entre os eventos, trazendo mais praticidade e promovendo novas oportunidades de negócios.
“Esse vai ser o maior evento de franquia, varejo e shopping do Brasil, e um dos maiores eventos de varejo do mundo”, finaliza.