Anúncio
Início Noticias A-Z ABF e Apex-Brasil levam marcas brasileiras a 3 grandes eventos mundiais de...

ABF e Apex-Brasil levam marcas brasileiras a 3 grandes eventos mundiais de franquias

Anúncio

De 17 de março a 3 de abril, representantes do franchising brasileiro colocarão em evidência marcas nacionais em três importantes eventos do setor no mundo. Parte do Projeto Franchising Brasil, a iniciativa é fruto da parceria entre a ABF – Associação Brasileira de Franchising e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De acordo com André Friedheim, presidente da ABF, “levar as marcas brasileiras para todo o mundo é imprescindível e estratégico. Sabemos dos desafios enfrentados pelas redes que sonham expandir para o exterior, mas esse movimento, se bem planejado, além de gerar novos negócios, fortalece e pode perpetuar as marcas”, avalia.

O primeiro dos eventos foi a Paris Franchise Expo, de 17 a 21 de março. A maior feira de franquias da Europa e segunda maior do mundo (atrás apenas da ABF Franchising Expo, em São Paulo), contou no Pavilhão Brasil com as marcas: Depil Concept (Saúde, Beleza e Bem-estar); Lug’s (Alimentação); Seleta Negócios – holding das franquias San Martin Corretora de Seguros e Banneg – Banco de Negócios (Serviços e Outros Negócios); Universal Franchising – holding das redes Cheirin Bão e Empório Gastronômico (Alimentação), BeautyB, Depile-se e Showbrancelhas (Saúde, Beleza e Bem-estar); USAFLEX (Moda) e da consultoria Global Franchise. Além da presença na exposição, a delegação brasileira visitou a Embaixada do Brasil na França.

Multi-Unit Franchising Conference 2019

Anúncio

A seguir, o Grupo ABF em parceria com a MD – Make a Difference  embarca para o maior encontro de multifranqueados do mundo. Realizada em Las Vegas (Estados Unidos), de 22 a 28 de março, a 19ª Multi-Unit Franchising Conference (MUFC) é um evento único para tratar do universo dos empreendedores donos de duas ou mais operações de franquias.

Participam do evento, que reúne conferências – com tradução simultânea para o Grupo ABF- e exposição de fornecedores do setor, as marcas: Café du Centre (Alimentação), Depil Concept, Hot n’ Tender (Alimentação) e Maple Bear (Educação).

A programação do grupo brasileiro inclui, ainda, eventos exclusivos. Os participantes farão uma série de visitas técnicas a importantes redes do franchising nos Estados Unidos. No domingo (24/3), o Grupo ABF conhecerá as operações das redes Del Frisco’s Double Eagle Steak House, Title Boxing, Capriotti’s Sandwich Shop e Pizza Rock. Já na terça-feira, os representantes do franchising brasileiro serão recebidos na franqueadoraTaco Bell, completando a agenda de visitas técnicas.

A convite dos organizadores da MUFC, David Barr, presidente da International Franchise Association (IFA), ministrará uma palestra exclusivamente para o Grupo ABF sobre “State of Franchising in the US and Multi-Unit Operations Sucess“.
A reunião de encerramento do Grupo ABF, na quarta-feira (27/3) terá palestras de Therese Thilgen, CEO e copresidente da MUFC, Paco, head de desenvolvimento da Taco Bell Internacional, e de Daniela Heldt, diretora de Operações da Taco Bell Brasil.

A curadoria da missão à Multi-Unit Franchising Conference é feita por Alberto Oyama (Grupo Oyama), diretor de franqueados da ABF, Glauber Gentil (Grupo Gentil), coordenador do Comitê de Multifranqueados da entidade, Mauro Nomura (Grupo Nomura), membro do mesmo Comitê, e Denis Santini, sócio-diretor do Grupo MD – Make a Difference. Para Oyama, “com o crescente número de multifranqueados no Brasil, é fundamental ampliar o conhecimento em gestão, estratégias de expansão, trocar ideias e experiências com nossos pares e fazer negócios, e a Multi-Unit nos proporciona isso de forma enriquecedora”.

Feira Internacional de Franquias do Paraguai

Já na terceira missão internacional do franchising brasileiro no período, o Grupo ABF irá à Feira Internacional de Franquias do Paraguai (FIFPY), dias 2 e 3 de abril, na capital Assunção. Considerada uma das mais importantes exposições do setor na América do Sul, a FIFPY contará nesta edição com a participação das marcas: Calçados Bibi (Moda), Lug’s, Maple Bear, Nutri Mais (Alimentação) e Seleta Negócios.

Em todos os eventos haverá estantes do projeto Franchising Brasil e os empresários brasileiros participarão de rodadas de negócios e encontros com potenciais investidores e fornecedores locais.

Serviço:

Missões internacionais do Grupo ABF:

  • Paris Franchise Expo – 17 a 21/3
    Marcas participantes: Depil Concept, Lug’s, Seleta Negócios (San Martin Corretora de Seguros e Banneg – Banco de Negócios), Universal Franchising (Cheirin Bão, Empório Gastronômico, BeautyB, Depile-se e Showbrancelhas; USAFLEX e Global Franchise.
  • Multi-Unit Franchising Conference – 22 a 28/3 – Mais informações, acesse: http://multiunitabf.com.br
  • Feira Internacional de Franquias do Paraguai – 2 e 3/4
    Marcas participantes:
    Calçados Bibi, Lug’s, Maple Bear, Nutri Mais e Seleta Negócios.
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile