A ABF Franchising Week chega a sua 7ª edição, mais do que nunca, como um verdadeiro “termômetro” do setor no Expo Center Norte.
Após duas edições totalmente digitais em razão da pandemia de Covid-19, a semana de imersão no mundo das franquias será no formato híbrido – presencial e também digital.
O megaevento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Franchising e reunirá nove eventos de conteúdo – além da ABF Expo – em um só e será realizado entre 20 e 24 de junho.
“Informação, tendências e negócios” é o lema da Franchising Week 2022, em torno do qual serão reunidos os principais líderes e profissionais do setor e de áreas correlatas.
Serão mais de 100 palestrantes, que ministrarão 40 horas de conteúdo, e a expectativa é reunir cerca de 4.000 pessoas presencialmente e outras milhares virtualmente.
PROGRAMAÇÃO
O Seminário Setorial de Food Service abre a Franchising Week na segunda-feira, dia 20/6, com a inédita Pesquisa Setorial ABF Food Service 2022.
Realizado pela Galunion Consultoria, o estudo traz um panorama do segmento em relação a aspectos operacionais, estratégicos e dos desafios e oportunidades do setor.
O público do evento saberá também os insights trazidos pela delegação da Galunion – que contou com o apoio da ABF – da convenção da National Restaurant Association (NRA).
A NRA é o maior evento de Alimentação do mundo que voltou a ser realizado presencialmente em Chicago (EUA) este ano.
Representantes de marcas como Rei do Mate e Spoleto participarão dos painéis e palestras.
No mesmo dia acontecerá o Seminário de Microfranquias. No encontro serão divulgados os resultados do mais novo estudo da ABF a respeito desses modelos de negócios.
Os painéis envolverão temas como “Boas práticas de expansão aplicadas às microfranquias”, “Estruturando o suporte à rede” e “Estratégias de marketing digital para franqueados”.
Farão parte dos trabalhos as redes Acquazero, Guia-se, Kumon, Portal Solar, Prudential do Brasil e TZ Viagens.
A agenda do primeiro dia da ABF Franchising Week inclui também o Seminário Setorial de Redes de Educação. O evento também será palco da divulgação de outro estudo inédito: a Pesquisa Setorial de Franquias de Educação 2022.
Além disso, haverá palestras tratando de diversos assuntos, tais como:
– “A redefinição do papel das partes: a nova relação franqueador e franqueado”,
– “Gestão de leads no contexto atual”
– “Entrega de valor dentro da jornada do aluno / multicanalidade / territorialidade”.
Compartilharão seus conhecimentos a respeito desses temas representantes das redes: CNA, Grupo MoveEdu, Kumon, Supera, além das empresas Andrea Oricchio Advogados, Leão Business Upgrade e MATH Marketing.
No Congresso de Expansão de Redes (21/6), profissionais reconhecidos do setor detalharão suas experiências e estratégias para capilarizar as redes de franquias de forma competitiva e sustentável.
Participarão do evento as empresas Alphagrafics, Anjos Colchões, Casa Bauducco, Cerveira Advogados Associados, Chilli Beans, China in Box/Gendai, Francap, Grupo Bittencourt, Grupo Boticário, Grupo SMZTO, Lupo, Oggi Sorvetes, e Piticas.
O segundo e último evento deste dia será o Congresso de Franqueados, que reunirá empreendedores e investidores para falar a respeito dos temas de maior relevância desse momento pandêmico, gestão, estratégias de marketing digital, entre outros.
Serão apresentados, ainda, os principais insights da missão ABF à Multi-Unit Franchising Conference 2022, realizada entre o final de março e o início de abril em Las Vegas.
A quarta-feira (22/6) será dedicada a dois eventos. O Congresso Internacional de Franchising contará com a divulgação e premiação das marcas Destaque na Internacionalização 2022.
O painel “Estratégias bem-sucedidas no processo de internacionalização” reunirá representantes das empresas Espaçolaser, Grupo Sobrancelhas Design e Baril Advogados Associados.
O dia será marcado também pela abertura da 29ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo em número de visitantes, que vai até o dia 25.
No dia 23/6 (quinta), dois outros eventos dividirão a agenda. Pela manhã, o Seminário de Transformação Digital debaterá temas como “Meios de Pagamento” e “Segurança da Internet”, e contará, ainda, com um Talkshow com Startups.
As empresas Stone, Clavis Segurança da Informação e Linx marcarão presença. À tarde é a vez do Seminário de Fornecedores do Franchising.
Temas como Atendimento direto ao franqueado, Terceirização e Desenvolvimento de fornecedores serão debatidos. Amore Milho, Casa do Construtor, C6 Place, F360, Grupo CRM, Kick Off, Lupo, NCR e SMZTO são as marcas participantes.
Encerrando a programação de conteúdo da Franchising Week 2022, já na sexta-feira (24/6), o tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial fará a conexão entre negócios e aspectos jurídicos.
Dentre os temas que serão analisados, destaque para a relação entre o e-CNPJ e redes de franquia, as formas de investimento em franquias (funding) e aspectos do Contrato de Franquia.
Além disso, o público poderá participar de seis mesas-redondas que tratarão de importantes assuntos, de Internacionalização a Marketing e promoção em rede.
A palestra magna será ministrada pelo desembargador da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJSP, Eduardo Azuma Nishi.
SERVIÇO:
ABF Franchising Week 2022
Data: de 20 a 24 de junho
Local: Expo Center Norte – Salas Cantareira 2º andar
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)
Confira o website
29ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 22 a 25 de junho de 2022
Confira o website