Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos ABF Franchising Week 2022 apontará tendências e analisará o futuro das franquias

ABF Franchising Week 2022 apontará tendências e analisará o futuro das franquias

A ABF Franchising Week chega a sua 7ª edição, mais do que nunca, como um verdadeiro “termômetro” do setor no Expo Center Norte.

Após duas edições totalmente digitais em razão da pandemia de Covid-19, a semana de imersão no mundo das franquias será no formato híbrido – presencial e também digital.

O megaevento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Franchising e reunirá nove eventos de conteúdo – além da ABF Expo – em um só e será realizado entre 20 e 24 de junho.

“Informação, tendências e negócios” é o lema da Franchising Week 2022, em torno do qual serão reunidos os principais líderes e profissionais do setor e de áreas correlatas.

Anúncio

Serão mais de 100 palestrantes, que ministrarão 40 horas de conteúdo, e a expectativa é reunir cerca de 4.000 pessoas presencialmente e outras milhares virtualmente.

PROGRAMAÇÃO

O Seminário Setorial de Food Service abre a Franchising Week na segunda-feira, dia 20/6, com a inédita Pesquisa Setorial ABF Food Service 2022.

Realizado pela Galunion Consultoria, o estudo traz um panorama do segmento em relação a aspectos operacionais, estratégicos e dos desafios e oportunidades do setor.

O público do evento saberá também os insights trazidos pela delegação da Galunion – que contou com o apoio da ABF – da convenção da National Restaurant Association (NRA).

A NRA é o maior evento de Alimentação do mundo que voltou a ser realizado presencialmente em Chicago (EUA) este ano.

Representantes de marcas como Rei do Mate e Spoleto participarão dos painéis e palestras.

No mesmo dia acontecerá o Seminário de Microfranquias. No encontro serão divulgados os resultados do mais novo estudo da ABF a respeito desses modelos de negócios.

 Os painéis envolverão temas como “Boas práticas de expansão aplicadas às microfranquias”, “Estruturando o suporte à rede” e “Estratégias de marketing digital para franqueados”.

Farão parte dos trabalhos as redes Acquazero, Guia-se, Kumon, Portal Solar, Prudential do Brasil e TZ Viagens.

A agenda do primeiro dia da ABF Franchising Week inclui também o Seminário Setorial de Redes de Educação. O evento também será palco da divulgação de outro estudo inédito: a Pesquisa Setorial de Franquias de Educação 2022.

Além disso, haverá palestras tratando de diversos assuntos, tais como:

– “A redefinição do papel das partes: a nova relação franqueador e franqueado”,

– “Gestão de leads no contexto atual”

– “Entrega de valor dentro da jornada do aluno / multicanalidade / territorialidade”.

Compartilharão seus conhecimentos a respeito desses temas representantes das redes: CNA, Grupo MoveEdu, Kumon, Supera, além das empresas Andrea Oricchio Advogados, Leão Business Upgrade e MATH Marketing.

No Congresso de Expansão de Redes (21/6), profissionais reconhecidos do setor detalharão suas experiências e estratégias para capilarizar as redes de franquias de forma competitiva e sustentável.

Participarão do evento as empresas Alphagrafics, Anjos Colchões, Casa Bauducco, Cerveira Advogados Associados, Chilli Beans, China in Box/Gendai, Francap, Grupo Bittencourt, Grupo Boticário, Grupo SMZTO, Lupo, Oggi Sorvetes, e Piticas.

O segundo e último evento deste dia será o Congresso de Franqueados, que reunirá empreendedores e investidores para falar a respeito dos temas de maior relevância desse momento pandêmico, gestão, estratégias de marketing digital, entre outros.

Serão apresentados, ainda, os principais insights da missão ABF à Multi-Unit Franchising Conference 2022, realizada entre o final de março e o início de abril em Las Vegas.

A quarta-feira (22/6) será dedicada a dois eventos. O Congresso Internacional de Franchising contará com a divulgação e premiação das marcas Destaque na Internacionalização 2022.

O painel “Estratégias bem-sucedidas no processo de internacionalização” reunirá representantes das empresas Espaçolaser, Grupo Sobrancelhas Design e Baril Advogados Associados.

O dia será marcado também pela abertura da 29ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo em número de visitantes, que vai até o dia 25.

No dia 23/6 (quinta), dois outros eventos dividirão a agenda. Pela manhã, o Seminário de Transformação Digital debaterá temas como “Meios de Pagamento” e “Segurança da Internet”, e contará, ainda, com um Talkshow com Startups.

As empresas Stone, Clavis Segurança da Informação e Linx marcarão presença. À tarde é a vez do Seminário de Fornecedores do Franchising.

Temas como Atendimento direto ao franqueado, Terceirização e Desenvolvimento de fornecedores serão debatidos. Amore Milho, Casa do Construtor, C6 Place, F360, Grupo CRM, Kick Off, Lupo, NCR e SMZTO são as marcas participantes.

Encerrando a programação de conteúdo da Franchising Week 2022, já na sexta-feira (24/6), o tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial fará a conexão entre negócios e aspectos jurídicos.

Dentre os temas que serão analisados, destaque para a relação entre o e-CNPJ e redes de franquia, as formas de investimento em franquias (funding) e aspectos do Contrato de Franquia.

 Além disso, o público poderá participar de seis mesas-redondas que tratarão de importantes assuntos, de Internacionalização a Marketing e promoção em rede.

A palestra magna será ministrada pelo desembargador da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJSP, Eduardo Azuma Nishi.

SERVIÇO:

ABF Franchising Week 2022

Data: de 20 a 24 de junho

Local: Expo Center Norte – Salas Cantareira 2º andar

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)

Confira o website
 

29ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 22 a 25 de junho de 2022

Confira o website

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.