ABF Franchising Week joga luz sobre tendências e debates do mercado de franquias

Anúncio

Para onde vai o franchising brasileiro, quais são seus desafios atuais e que iniciativas tiveram sucesso são os principais questionamentos que a 8ª edição da ABF Franchising Week.

 Maior encontro de franquias na América Latina, o megaevento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e reunirá dez eventos de conteúdo em um só.

A ABF Week, que recebe ainda a ABF Expo será realizada entre 26 de junho e 1º de julho de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Serão mais de 120 palestrantes, que ministrarão 100 horas de conteúdo, com expectativa reunir mais de 4.000 pessoas presencial e virtualmente.

Anúncio

Uma novidade deste ano é o novo formato da grade: os eventos de conteúdo (dez no total) irão ocorrer de segunda (26\06) a quarta (28\06).

Com esta ação, a ABF libera mais tempo para que os players do setor participem da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que vai até sábado (1º\07).

Em 2023, a ABF deverá apresentar também seis pesquisas temáticas inéditas, um recorde na história do evento. Para o presidente da ABF, Tom Moreira Leite as pesquisas vão nos ajudar a tirar um retrato da situação atual.

“Mas também queremos focar nossas discussões em como levar o franchising brasileiro ao próximo estágio de desenvolvimento agora que superamos os 211 bilhões de faturamento em 2022”, completa.

O Seminário Setorial de Food Service dá a largada na Franchising Week na segunda-feira, dia 26/6, das 9h às 18h, com a inédita Pesquisa Setorial ABF Food Service 2023.

Uma parceria ABF e Galunion Consultoria, o estudo traz um diagnóstico amplo das franquias de alimentação, com foco em questões operacionais e gastronômicas.

A agenda conta também com os insights da missão da Galunion – que contou com o apoio da ABF – à convenção da National Restaurant Association (NRA), maior evento de Alimentação do mundo.

Serão debatidos ainda temas fundamentais como Visão Estratégica, a Reforma Tributária e ESG com a participação de marcas como Coca-Cola, Grupo Trigo e Rei do Mate (franqueador do ano).

No mesmo dia 26/6, ocorrem os Seminários de Saúde, Beleza e Bem-Estar (9h às 12h30) e Educação (14h às 18h).

O primeiro evento irá debater temas como a necessidade de cuidar da saúde física e emocional e excelência no atendimento, com a participação de marcas como:

– Majô Beauty Club, Não + Pelo, Budha SPA, Depyl Action, além de presença da jornalista e palestrante especializada em Ciência da Felicidade, Denize Savi.

Haverá também uma palestra magna do Grupo Salus que reúne quatro marcas de franquias de saúde (Sorridents, Giolaser, OlharCerto, amo vacinas).

Já o Seminário de Educação terá três enfoques principais: Transformação da Educação Livre; turnaround em franquias de educação; e marketing e vendas.

Participarão das discussões empresas como Bank of America, Cruzeiro do Sul, Faculdade Multiversa, Moveedu, Happy, Supera, Centro Britânico e Cebrac.

A terça 27/6 concentra o maior número de eventos, cinco.

Começa com o Congresso de Expansão de Redes (9h às 12h) falando de temas como conquistando novos espaços (aeroportos, shoppings, estradas e parques) e estratégias diferentes de expansão, com as empresas Aeroporto GRU, CCR, Strip Malls, Urbia Parques, Casa Bauducco e Reserva.

De forma paralela, o Seminário de Microfranquias (9h às 12h) trará os dados mais atualizados do segmento e temas como a experiência das maiores redes de microfranquia e mantendo a expansão e a conexão com a rede.

A parte da tarde do dia 27/6 terá o Seminário de Fornecedores do Franchising (13h às 15h), com as temáticas integração Franqueador e Fornecedor, desafios das vendas online no Franchising e uso de inteligência artificial.

Das 13h às 18h, ocorre o Congresso de Franqueados que trará os insights da missão ao Multi-Unit Conference, maior evento dedicado a multifranqueados do mundo, e os temas franchisee centric – cultura organizacional centrada no franqueado e mentoria reversa – cultura de accountability.

Fechando o dia, das 15h30 às 18h30, haverá o Seminário de Transformação Digital abordando as questões mudança de mindset pode impulsionar a cultura de inovação no ecossistema empresarial, hiperpersonalização de dados, clusterização e fidelidade e inteligência artificial, além de pesquisa inédita com foco na área.

Tomarão parte do debates representantes de empresas como Dennova, 3G Radar, Dito e DLR – Transformação Digital.

No dia 28/6, às 13h, temos a abertura da ABF Franchising Expo. Saiba mais em:

 Na parte da tarde, das 14h às 18h, ocorre o evento Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial e na sequência, das 19h às 21h, o Congresso Internacional de Franchising.

O primeira abordará temas como, aspectos econômicos das decisões judiciais em franquia, além das tradicionais mesas redondas:

– Inovações tecnológicas e franquia, Visual Law, Repasse, Sucessão, Opção de compra e direito de preferência, Franchising x licença x representação comercial.

O segundo trará um talk show sobre internacionalização de franquias e o anúncio dos vencedores do Prêmio ABF Destaque Internacionalização 2023.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2023 já estão abertas e as vagas são limitadas.

Acesse https://www.abf.com.br/franchisingweek/, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade e garanta o seu lugar.

SERVIÇO:

ABF Franchising Week 2023

Data: de 26 de junho a 1º de julho de 2023

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)

Salas: Cantareira 1 e 2

Website: https://www.abf.com.br/franchisingweek/

SERVIÇO

30ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 28 de junho a 1 º de julho de 2023

Horário de Funcionamento: Quarta a Sexta 28 a 30/06 – das 13h às 21h | Sábado 1º/07 – das 11h30 às 18h30

Preço do Ingresso Online: R$ 80

Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 100

Site: www.abfexpo.com.br