Anúncio
Início Noticias A-Z ABIH-RJ promove reunião com a Deputada Federal Clarissa Garotinho

ABIH-RJ promove reunião com a Deputada Federal Clarissa Garotinho

Anúncio

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) promoveu nesta Segunda-feira (06), reunião das principais lideranças do trade turístico da cidade com a Presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, a Deputada Clarissa Garotinho.

O encontro aconteceu no Everest Rio Hotel, em Ipanema, e contou com a presença de representantes do Rio Convention & Visitors Bureau, da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Rio (ABAV-RJ), da Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional (BITO) e Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento, ANTTUR.

Em pauta estava o impacto dos transportes no desenvolvimento do turismo carioca. Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, apresentou à Deputada Federal sugestões que visam melhorar a logística do transporte aéreo, marítimo e terrestre na cidade com foco no mercado de viagens, a adoção do sistema Aquaviário na Baía de Guanabara entre outros temas.

“Precisamos incentivar ações, como, por exemplo, o turismo lagunar na Barra da Tijuca e a implantação de um sistema Aquaviário na Baía de Guanabara. Mesmo que, no momento, o Governo do Estado não disponha de recursos, a iniciativa privada tem todo o interesse em administrar. Ainda mais com a proximidade das Olimpíadas, quando um grande número de pessoas circulará pela cidade”, disse Alfredo Lopes.

Anúncio

Em relação aos voos comercias na Região da Zona Oeste, Clarissa Garotinho se prontificou em marcar uma audiência pública com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A mudança da sigla usada para identificar o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), de GIG para RIO, também foi apresentada. A parlamentar informou que é bem provável que conquiste essa alteração e que se trata apenas de uma questão operacional, já que tem recebido apoio das companhias aéreas. Porém, é um processo que levará cercas de dois anos entre aprovação e implementação.

 

 

Fonte:  Assessoria

 

 

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile